Arquivos para Imprensa

• ou •
04 de dezembro de 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2017

PRESIDÊNCIA: Giuliano Donini
CONVIDADOS: Dinorá Eliete Floriani, Amarildo Alves, Edilma Lemanhê, Ari Pradi, Décio da Silva e Leandro Schmöckel Gonçalves.
Abrindo a reunião, Giuliano Donini, Presidente da ACIJS deu as boas vindas a todos e colocou em votação a ata da reunião anterior. Na sequência fez a leitura das empresas associadas aniversariantes do mês. Seguindo a pauta, Leandro Schmöckel Gonçalves, presidente do Conselho Consultivo da Apevi fez a primeira chamada para a Assembleia Geral Extraordinária da Apevi para Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal Gestão 2018. Não havendo quórum suficiente, a Assembleia se realizará dentro de 30 minutos.
ESPAÇO DAS MARCAS
Dinorá Eliete Floriani, Coordenadora do Mestrado Profissional em Administração e Coordenadora dos MBAs em Negócios Internacionais fez uma apresentação da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.
SEGURANÇA
O Comandante Amarildo Alves fez uma explanação sobre a estrutura e funcionamento da 12ª Região de Polícia Militar recentemente oficializada pelo Governo do Estado. Informou que a sede da região vai funcionar inicialmente nas dependências do 14º Batalhão de Polícia Militar. Alves falou sobre as particularidades e sobre como vai funcionar a estrutura da nova regional da Polícia Militar, composta pelos 14º e 23º batalhões, sediados em Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, respectivamente. A 12ª RPM vai abranger oito municípios: Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá, Massaranduba, São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho. Segundo o comandante, esta vai ser a principal vantagem da criação da nova região. “Dos 16 municípios da 5ª Região, só Joinville absorvia quase toda a energia do comando regional. Para se ter uma ideia, na 5ª RPM, tínhamos 203 assassinatos até outubro deste ano. Na área que agora será da 12ª Região, tínhamos apenas 18 homicídios”, comparou o coronel.
COMUNIDADE
Ari Pradi, vice-presidente do Convention Bureau fez uma apresentação do Projeto de Turismo de Jaraguá do Sul. Fundado em 2002, o Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau é um instituto que segue seus pares pelo mundo, sem fins lucrativos que visa promover o turismo do Vale do Itapocu. Dentre seus objetivos está a geração de novos negócios e a movimentação da economia a partir das estruturas, dos eventos e atrativos existentes. Explicou que estão trabalhando ações para ampliar as oportunidades, tais como: organização do Morro da Boa Vista; plano urbanístico: calçadas, lixeiras, fiações elétricas, iluminação, conservação dos imóveis; organização e divulgação das rotas alemã, italiana, húngara e religiosa; plano urbanístico do Vale Tombado contemplando a viabilização e o turismo local; implantação de agenda única, ampliação do suporte aos atores: Comércio, serviços e realizadores e conscientização da população e todos os envolvidos.
ASSOCIATIVISMO
Transcorridos os 30 minutos da primeira chamada, o Presidente do Conselho Consultivo da Apevi, Leandro Schmöckel Gonçalves, fez a segunda chamada para a Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal da Apevi para a Gestão 2018, sendo composta pelos seguintes representantes: Presidente: Marciano Aparecido Alves, Vice-Presidente Administrativo: Marcelo Beduschi, Vice-Presidente Financeiro: Paulo Henrique Felicioni, Vice-Presidente Jurídico: Martha Carina Jark Stern Bianchi, Vice-Presidente de Capacitação: Valmir Coleto, Vice Presidente Comercial: Evandro Pacheco, Vice-Presidente de Relações Institucionais: Benyamin Parham Fard, Vice-Presidente de Eventos: Kátia Cristina Guenther, Vice-Presidente de Feiras de Negócios: Raphael Cavalcanti, Vice-Presidente de Desenvolvimento Sócio Econômico: Ricardo Dacol, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação: Guilherme Vogel, Vice-Presidente do Empreendedor Individual: Elemar Roters, Vice-Presidente de Núcleos Setoriais: Giovana Hornburg. Com relação ao Conselho Fiscal, titulares: Gustavo Pacher, Ivan Pilon Torres, Benitez Buzzi. Suplentes: Renilda Funka, Maiko Kinas, Renato Flesch. Não havendo mais assuntos a tratar, a Diretoria e Conselho Fiscal da Apevi foram aprovados por aclamação.
RECONHECIMENTO
Décio da Silva, presidente do Conselho Administrativo da WEG recebeu homenagem de Empresa Benemérita da Acijs e fez relato da trajetória de sucesso da empresa. Desde junho, a entidade vem realizando nas suas plenárias semanais o reconhecimento a empresas associadas como forma de comemorar os 79 anos de fundação, completados em 2017. “É uma oportunidade de celebrar publicamente pessoas e organizações que de maneira voluntária e altruísta tem contribuído com a ACIJS na sua missão de representar os interesses da classe empresarial e atuar em favor da comunidade, como estimuladoras do associativismo e do desenvolvimento regional”, diz o presidente Giuliano Donini. O troféu também é simbolizado por um mapa estilizado de Jaraguá do Sul, com um arco que representa a trajetória de ascensão de cada um dos presidentes no comando da entidade. Após receber a homenagem, o presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, falou sobre a trajetória da empresa. Responsável por gerar mais de 13,3 mil empregos só no município e reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a WEG se posiciona com destaque no mercado nacional e internacional. O empresário disse que o reconhecimento da comunidade é significativo porque a história da ACIJS se mistura com a da empresa, lembrando que nos quase 80 anos de história da entidade muitos executivos da empresa participaram da Associação. “Tem um aspecto importante para a companhia esse reconhecimento ao trabalho dos fundadores e de inúmeros outros empresários ao desenvolvimento da nossa cidade”, disse.
PAUTA 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Relato das ações realizadas pelos Núcleos Setoriais ACIJS-APEVI em 2017, por Tiago Coelho, vice-presidente de Núcleos Setoriais da ACIJS, prestação de contas do segundo semestre da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, por Pedro Anacleto Garcia, presidente do Poder Legislativo e benção ecumênica de encerramento das plenárias ACIJS-APEVI em 2017, pelo padre Diomar Romaniv, da Paróquia São Sebastião.
Jaraguá do Sul, 04 de dezembro de 2017.

Giuliano Donini
Presidente da ACIJS

Marciano Aparecido Alves
Presidente da APEVI

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • Valor & Foco
    Valor & Foco

    SC 401, Km 01, Parqtec Alfa - Florianópolis- SC Fone: (48) 3234-0087 10% de desconto para associados da ACIJS

  • Centro Universitário Internacional UNINTER
    Centro Universitário Internacional UNINTER

    Rua Marina Frutuoso, 388 - Centro Fone: (47) 3054-1892 Desconto de 10% nas modalidades EAD e Presencial para empresas associadas da ACIJS

  • ALLCET Educacional
    ALLCET Educacional

    Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

  • UniCesumar + Skill Idiomas
    UniCesumar + Skill Idiomas

    Rua Marechal Deodoro, 972 - Centro Fone: (47) 3084-0484 Desconto de 20% para empresas associadas da ACIJS.

  • Agemed Saúde S.A.
    Agemed Saúde S.A.

    Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

  • Nova Automação e Energia Solar
    Nova Automação e Energia Solar

    R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.