Arquivos para Imprensa

• ou •
31 de julho de 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 31 DE JULHO DE 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 31 DE JULHO DE 2017.
PRESIDÊNCIA: Marciano Aparecido Alves
CONVIDADO: Alcides Andrade e Hamilton Choptian.
Abrindo a reunião, Marciano Aparecido Alves, Presidente da APEVI deu as boas vindas a todos e colocou em votação a ata da reunião anterior.
OURO DA CASA
Hamilton Choptian, coordenador do Núcleo de Inovação ACIJS-APEVI fez o lançamento do evento “O Despertar dos Inquietos”.
EMPREENDEDORISMO
O presidente da FAMPESC – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Santa Catarina, Alcides Andrade, fez um relato sobre os cenários no Estado e os desafios para ampliar a representatividade política em favor do segmento, estimulando o seu desenvolvimento em nível nacional. “Como empreendedores, devemos ter resiliência com os negócios, entendendo as dificuldades em torno deles, mas não com a política”, observou o presidente da FAMPESC ao comentar as dificuldades que o País enfrenta no campo político que interferem na economia. Entende que as entidades devem se posicionar sempre contra abusos na condução de políticas econômicas e contra a falta de ações que estimulem o setor produtivo. “Nosso papel é o de buscar mudanças na legislação, tornando-as mais flexíveis e que venham ao encontro do estímulo aos segmentos que geram emprego e renda no Brasil”, assinalou, lembrando que as micro e pequenas empresas representam 95% dos negócios. Alcides Andrade também falou da articulação das entidades, destacando que as MPEs são parceiras das grandes empresas. “É preciso sempre lembrar que as cadeias produtivas são formadas de pequenos negócios que fornecem para as grandes, por isto, a representatividade se completa e atuando juntas tornamos as empresas fortes independente do seu tamanho. O que temos visto há alguns anos é que o agente público nem sempre tem esta visão. O que defendemos é o que está previsto na Constituição, o direito ao tratamento diferenciado e favorecido para as micro e pequenas empresas, por meio de legislações mais flexíveis, redução da burocracia e com programas de financiamentos de recursos em condições que estimulem a produção”, assinala o presidente da FAMPESC. Outra frente da atuação da FAMPESC, além da defesa de interesses através da articulação política, vem sendo a de incentivo à geração de negócios por meio da criação de projetos setoriais para ativar a economia. Citou eventos como o Pró Negócio, em Brusque, e a Feccat, em Itapema, como oportunidades que surgiram por iniciativa de AMPEs associadas à entidade, possibilitando resultados positivos para as empresas. Além disso, a FAMPESC também vem estimulando a indústria de cerveja artesanal por meio da organização e desenvolvimento da atividade, que já desponta como mais um atrativo de Santa Catarina.
PALAVRA LIVRE
Marciano Alves informou que o acesso para a FIPES 2017 – Feira Industrial de Produtos e Serviços se dará através de credenciamento pelo endereço www.apevi.com.br/fipes2017. O acesso ao evento é gratuito. Informações pelo telefone (47) 3275-7037 e pelo e-mail [email protected]
PAUTA DA PRÓXIMA REUNIÃO PLENÁRIA 07/08/2017
Empresa Benfeitora – Lunelli - relato sobre a história da empresa, trajetória no mercado e projeções futuras, por Dênis Lunelli, diretor-presidente do Grupo Lunelli e Palestra “Avaliação do Risco Financeiro em Projetos de Investimentos”, por Jorge Harry Harzer, professor-doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, coordenador do curso de Administração da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
Jaraguá do Sul, 31 de julho de 2017.

Luiz Carlos Buzzarello
Vice-Presidente Financeiro da ACIJS
Marciano Aparecido Alves
Presidente da APEVI


Empresas Conveniadas

  • Católica de Santa Catarina
    Católica de Santa Catarina

    Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 Desconto de 15% para associados da ACIJS nos cursos da modalidade a distância - EAD.

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

  • Yázigi Internexus
    Yázigi Internexus

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.

  • SEIFERT
    SEIFERT

    Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

  • Odonto Jaraguá
    Odonto Jaraguá

    Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1188 – Sala 301 - Centro Fone: (47) 3276-1664 Desconto de 20% para empresas, a partir de 5 usuários.

  • Porcelana Festas
    Porcelana Festas

    Rua Expedicionário Cabo harry Hadlich, 358 - Centro Fone: (47)3273-2673 Desconto de 10% nos serviços para associados da ACIJS.