31 de julho de 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 31 DE JULHO DE 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 31 DE JULHO DE 2017.
PRESIDÊNCIA: Marciano Aparecido Alves
CONVIDADO: Alcides Andrade e Hamilton Choptian.
Abrindo a reunião, Marciano Aparecido Alves, Presidente da APEVI deu as boas vindas a todos e colocou em votação a ata da reunião anterior.
OURO DA CASA
Hamilton Choptian, coordenador do Núcleo de Inovação ACIJS-APEVI fez o lançamento do evento “O Despertar dos Inquietos”.
EMPREENDEDORISMO
O presidente da FAMPESC – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Santa Catarina, Alcides Andrade, fez um relato sobre os cenários no Estado e os desafios para ampliar a representatividade política em favor do segmento, estimulando o seu desenvolvimento em nível nacional. “Como empreendedores, devemos ter resiliência com os negócios, entendendo as dificuldades em torno deles, mas não com a política”, observou o presidente da FAMPESC ao comentar as dificuldades que o País enfrenta no campo político que interferem na economia. Entende que as entidades devem se posicionar sempre contra abusos na condução de políticas econômicas e contra a falta de ações que estimulem o setor produtivo. “Nosso papel é o de buscar mudanças na legislação, tornando-as mais flexíveis e que venham ao encontro do estímulo aos segmentos que geram emprego e renda no Brasil”, assinalou, lembrando que as micro e pequenas empresas representam 95% dos negócios. Alcides Andrade também falou da articulação das entidades, destacando que as MPEs são parceiras das grandes empresas. “É preciso sempre lembrar que as cadeias produtivas são formadas de pequenos negócios que fornecem para as grandes, por isto, a representatividade se completa e atuando juntas tornamos as empresas fortes independente do seu tamanho. O que temos visto há alguns anos é que o agente público nem sempre tem esta visão. O que defendemos é o que está previsto na Constituição, o direito ao tratamento diferenciado e favorecido para as micro e pequenas empresas, por meio de legislações mais flexíveis, redução da burocracia e com programas de financiamentos de recursos em condições que estimulem a produção”, assinala o presidente da FAMPESC. Outra frente da atuação da FAMPESC, além da defesa de interesses através da articulação política, vem sendo a de incentivo à geração de negócios por meio da criação de projetos setoriais para ativar a economia. Citou eventos como o Pró Negócio, em Brusque, e a Feccat, em Itapema, como oportunidades que surgiram por iniciativa de AMPEs associadas à entidade, possibilitando resultados positivos para as empresas. Além disso, a FAMPESC também vem estimulando a indústria de cerveja artesanal por meio da organização e desenvolvimento da atividade, que já desponta como mais um atrativo de Santa Catarina.
PALAVRA LIVRE
Marciano Alves informou que o acesso para a FIPES 2017 – Feira Industrial de Produtos e Serviços se dará através de credenciamento pelo endereço www.apevi.com.br/fipes2017. O acesso ao evento é gratuito. Informações pelo telefone (47) 3275-7037 e pelo e-mail [email protected]
PAUTA DA PRÓXIMA REUNIÃO PLENÁRIA 07/08/2017
Empresa Benfeitora – Lunelli - relato sobre a história da empresa, trajetória no mercado e projeções futuras, por Dênis Lunelli, diretor-presidente do Grupo Lunelli e Palestra “Avaliação do Risco Financeiro em Projetos de Investimentos”, por Jorge Harry Harzer, professor-doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, coordenador do curso de Administração da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
Jaraguá do Sul, 31 de julho de 2017.

Luiz Carlos Buzzarello
Vice-Presidente Financeiro da ACIJS
Marciano Aparecido Alves
Presidente da APEVI

Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

Yázigi Internexus

Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.

SEIFERT

Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

UniCesumar + Skill Idiomas

Rua Marechal Deodoro, 972 - Centro Fone: (47) 3084-0484 Desconto de 20% para empresas associadas da ACIJS.

Nova Automação e Energia Solar

R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.

Sicredi

R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.