Arquivos para Imprensa

• ou •
02 de dezembro de 2016

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2016

PRESIDÊNCIA: Leandro Schmöckel Gonçalves
CONVIDADO: Paulo André Charchut Leszczynski, Fharida Kalinke, Frederico Carlos Barni Hulbert, Antônio Marcos Souza e Dúlcio Teodonir Lenzi Filho.
Abrindo a reunião, Leandro Schmöckel Gonçalves, presidente da APEVI deu as boas vindas a todos, colocou em votação a ata da reunião anterior. Na sequência fez a primeira chamada para a Assembleia Geral Extraordinária da APEVI. Não havendo quórum suficiente na primeira chamada, deu sequência a pauta.
MERCADO
Paulo André Charchut Leszczynski e Fharida Kalinke, psicólogos, palestraram o tema “Terceirização: mantenha o foco no seu negócio!”. De acordo com Paulo Leszczynski, manter o foco nos negócios ainda é uma questão problemática, que causa dificuldades principalmente aos empresários de micro e pequenas empresas. Ele explica que vários aspectos precisam ser levados em conta pelas empresas para alcançarem um melhor resultado, com ênfase em três aspectos externos fundamentais – mercado, cliente e parcerias. Destacou que uma empresa não pode ter vários focos, eliminar o que é desnecessário e manter a prioridade, simplificando processos. Muitas vezes, diz o especialista, por estar preocupado em resolver problemas, o empresário perde oportunidades de melhorar o seu negócio e obter resultados financeiros positivos, se concentrando nas estratégias e na atividade fim e terceirizando a atividade meio. Citou pesquisa que mostra que 84% dos entrevistados declarou que pretende manter ou ampliar processos de parceirização e de terceirização. Segundo ele, a terceirização e as parcerias têm se intensificado tanto no âmbito nacional quanto no global, e os modelos para gerenciamento também têm se transformado e acompanhado a evolução das organizações, destacando que as práticas gerenciais não evoluem de forma homogênea. Aponta como ganhos possíveis quando uma empresa foca no negócio a superação dos problemas, o alcance de melhor posicionamento, olhar para o futuro e a conquista de novos clientes.
ASSOCIATIVISMO
Leandro Schmöckel Gonçalves, presidente da Apevi – Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu fez a segunda chamada para a Assembleia Geral Extraordinária da APEVI com o quórum presente. Na sequência passou a palavra para Dr. Frederico Carlos Barni Hulbert, assessor jurídico da entidade, para que o mesmo apresentasse a proposta de alteração do Estatuto Social da Apevi. Dr. Frederico fez a sua explanação apresentando a atual redação e a redação sugerida.
Leandro questionou se havia alguma controvérsia. Não havendo o estatuto foi aprovado pelos presentes.
COMUNIDADE
Dúlcio Teodonir Lenzi Filho, sócio-fundador e membro do Conselho Fiscal da Rede de Saúde do Homem repassou informações sobre a fundação da Rede e sobre o Novembro Azul.
PALAVRA LIVRE SOBRE TEMA
Leandro Schmöckel Gonçalves perguntou a partir de que momento vale a pena terceirizar um setor dentro da empresa visto que o empresário já possui muitos gastos mensais. Fharida Kalinke respondeu que é preciso observar e entender o que de fato a empresa necessita que seja terceirizado.
Francisco dos Santos Tavares Junior perguntou sobre a legislação relacionada ao vínculo empregatício. Fharida Kalinke informou que a legislação da mão de obra está em andamento ainda e com certeza será alvo de discussões maiores no próximo ano e com relação a terceirização através de uma pessoa jurídica se faz necessário tomar alguns cuidados, onde a empresa contratada deve estar regular com suas obrigações perante a legislação.
Frederico Carlos Barni Hulbert, falou que a legislação da mão de obra que está em andamento, o que se tratou nesta pauta, diz respeito a facilitar a que qualquer tipo de atividade possa ser terceirizada. Ressaltou ainda sobre a importância de firmar qualquer acordo de forma escrita e documentada.
PALAVRA LIVRE
Rogério Vonk, Comandante do 14º de BPM falou sobre a sua transferência para a capital, após receber o título de Coronel e informou que quem assumira seu posto será o Tenente Coronel Gildo Andrade que atualmente comanda a Polícia Militar de Mafra.
PAUTA DA PLENÁRIA DO DIA 05/12/16
Apresentação da Assessoria de Conselhos e Comitês com participação da ACIJS, or Frederico Hulbert, assessor jurídico do CEJAS, relato das atividades do Conselho Comunitário Penitenciário, por Raphael Rocha Lopes, presidente, relato de atividades no atendimento a pessoas idosas no município e prestação de contas do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso e as ações propostas para 2017, por Joel Luis Corrêa, presidente do CMDI e apresentação das atividades do Hospital São José em comemoração aos 80 anos de atuação na comunidade, por Vicente Donini, presidente do Conselho Administrativo do Hospital.
Jaraguá do Sul, 28 de novembro de 2016.

Giuliano Donini
Presidente da ACIJS

Leandro Schmöckel Gonçalves
Presidente da APEVI

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • ABF - Auto Mecanica
    ABF - Auto Mecanica

    Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.

  • Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia
    Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

    Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

  • Centro Universitário Internacional UNINTER
    Centro Universitário Internacional UNINTER

    Rua Marina Frutuoso, 388 - Centro Fone: (47) 3054-1892 Desconto de 10% nas modalidades EAD e Presencial para empresas associadas da ACIJS

  • Sequali Soluções em Alimentos
    Sequali Soluções em Alimentos

    Rua Ângelo Rubini, 1005 - Barra do Rio Cerro Fone: (47) 99646-2885 Desconto de 10% nos produtos e serivços para associados da ACIJS.

  • Anhanguera
    Anhanguera

    Rua Major Júlio Ferreira, s/n – Vila Lalau Fone: (47) 2107-4700 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

  • ALLCET Educacional
    ALLCET Educacional

    Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.