Arquivos para Imprensa

• ou •
28 de agosto de 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 28 DE AGOSTO DE 2017

PRESIDÊNCIA: Marciano Aparecido Alves
CONVIDADO: Leonardo Papp, Benyamin Fard, Alexandre Schmidt dos Santos, Normando Zitta e João Vick.
Abrindo a reunião, Marciano Aparecido Alves, Presidente da APEVI deu as boas vindas a todos e colocou em votação a ata da reunião anterior.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Henrique Samuel Herbert Hertel Modro, presidente Rotaract Club, e André de Carvalho Ferreira, presidente da comissão "Lacre do bem" apresentaram o projeto "Lacre do Bem", ação social liderada pelo Rotaract Club.
GESTÃO AMBIENTAL
Especialistas trataram do tema que vem mobilizando vários segmentos em todo o Brasil, o licenciamento ambiental. A visão geral dos participantes é de que o assunto envolve questões importantes para o desenvolvimento econômico e social, respeitando-se a legislação e permitindo o entendimento quanto à flexibilização e modernização dos processos de licenciamento pelos órgãos responsáveis. Participaram do painel que discutiu a nova legislação para o licenciamento ambiental o advogado Leonardo Papp, o engenheiro Benyamin Fard, o promotor do Ministério Público de Santa Catarina Alexandre Schmidt dos Santos, o presidente da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente Normando Zitta e o diretor da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina João Vick. Para os participantes, a pauta é oportuna pelos impactos que a nova legislação de licenciamento ambiental traz à sociedade, em função da discussão que vem ocorrendo no Congresso Nacional em torno de projeto de lei sobre o assunto. Dentre outros pontos, uma das propostas é flexibilizar e facilitar o processo de licenciamento de operação, por meio eletrônico, nos prazos de licenciamentos, a unificação dos licenciamentos ambientais e urbanísticos, buscando uma lei que visa complementar o licenciamento ambiental e um projeto de lei em tramitação com aspectos que podem influenciar na atividade produtiva. Para os especialistas, há pontos conflitantes que geram preocupação e insegurança jurídica, destacando a importância de que os órgãos ambientais atuem na sua função, mas também de que a sociedade possa se desenvolver economicamente de maneira sustentável.
PAUTA DA PRÓXIMA REUNIÃO PLENÁRIA 04/09/2017
Palestra "Avaliação do Risco Financeiro em Projetos de Investimentos", por Jorge Harry Harzer, professor-doutor em administração, docente da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. O palestrante vai discutir a importância de se realizar uma avalição dos vetores de risco que afetam os projetos de investimentos, bem como demonstrar alguns indicadores que podem auxiliar na tomada de decisões em investimentos de ativos de capital.
Jaraguá do Sul, 28 de agosto de 2017.

Anselmo Jorge Ramos
Vice-Presidente Administrativo da ACIJS

Marciano Aparecido Alves
Presidente da APEVI


Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • UNISOCIESC
    UNISOCIESC

    Av. Getúlio Vargas, 268 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-970 Fone: (47) 3307-5013 O desconto será no montante de 10% para cursos de curta duração e pós-graduação lato sensu e 20% para cursos de graduação.

  • Porcelana Festas
    Porcelana Festas

    Rua Expedicionário Cabo harry Hadlich, 358 - Centro Fone: (47)3273-2673 Desconto de 10% nos serviços para associados da ACIJS.

  • Valor & Foco
    Valor & Foco

    SC 401, Km 01, Parqtec Alfa - Florianópolis- SC Fone: (48) 3234-0087 10% de desconto para associados da ACIJS

  • TEVAH
    TEVAH

    Jaraguá do Sul Park Shopping Fone: (47) 3374-1167 Desconto de 12% para Associados da ACIJS.

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

  • Odonto Jaraguá
    Odonto Jaraguá

    Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1188 – Sala 301 - Centro Fone: (47) 3276-1664 Desconto de 20% para empresas, a partir de 5 usuários.