Arquivos para Imprensa

• ou •
26 de maio de 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 22 DE MAIO DE 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 22 DE MAIO DE 2017.
PRESIDÊNCIA: Giuliano Donini
CONVIDADO: Célio Bayer e Fernando Richartz.
Abrindo a reunião, Giuliano Donini, Presidente da ACIJS deu as boas vindas a todos e colocou em votação a ata da reunião anterior.
CONJUNTURA NACIONAL
O Observatório da Indústria e o Portal Setorial foram apresentados por Fernando Richartz, analista de inteligência do Observatório da Indústria da FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina, que detalhou como o portal está estruturado e os níveis de informações à disposição da indústria além de apresentar uma síntese do quadro econômico de Santa Catarina em seus principais indicadores. Fernando disse que o Observatório da Indústria e o Portal Setorial surgiram como necessidade dos empresários em contar com informações quer permitissem decisões rápidas. Para colocar em prática o projeto, foram realizados encontros de levantamentos de dados dos vários segmentos econômicos e quais as necessidades das empresas para a melhoria da capacidade competitiva do Estado. Como parte do PDIC - Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense, cerca de 1.600 empresários que apontaram as demandas em todas as regiões que, alinhadas ao trabalho de técnicos da Federação das Indústrias deram a base para a criação do Portal Setorial. "Basicamente, se trata de um meio de informação rápida que leva ao empresário as informações atualizadas para que ele possa decidir de maneira rápida. Seja um dado estatístico, uma tendência de mercado, as oportunidades de investimentos, de exportação, todos os dados que são necessários ao desenvolvimento de um negócio, mas de maneira didática e de graça, com o suporte da FIESC", explica Fernando Richartz. O acesso pode ser feito por meio de um cadastro no site www.portalsetorialfiesc.com.br, que pode ser feito em computadores, smartphones e tablets.
PALAVRA LIVRE SOBRE O TEMA
Giuliano Donini, presidente da ACIJS destacou a importância que representa às empresas contarem com meios rápidos de informação como o Observatório da Indústria e o Portal Setorial. O empresário se disse um entusiasta do projeto liderado pela FIESC, destacando o esforço da entidade em ir além da representatividade e buscar o contínuo desenvolvimento da economia catarinense. "Precisamos sempre valorizar iniciativas como esta que agregam maior qualidade nos negócios, entendendo que uma economia não é sustentada somente pela indústria, mas por todas as categorias de negócios, do comércio, a agricultura, da área de serviços”, salientou.
Honório Tomelin parabenizou a exposição. Sugeriu que os indicadores do sistema FIESC deveriam contar as perspectivas de investidores e quais segmentos de interesse. Fernanda informou que essas informações sobre investimentos, o Sistema FIESC possui, mas estão em outra base de informações.
Célio Bayer perguntou se é possível visitar o Observatório da Indústria da FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina. Fernando informou que sim, basta fazer uma solicitação formal à FIESC. Para manter contato com a FIESC é necessário acessar o Portal do Sistema FIESC.
PALAVRA LIVRE
Marciano Alves, presidente da APEVI parabenizou a FIESC pela apresentação e convidou para palestrarem dentro da FIPES2017 – Feira Industrial de Produtos e Serviços que acontecerá de 15 a 18 de agosto no Pavilhão Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul. Na sequência falou sobre a FIPES e citou a presença confirmada de alguns expositores, tais como a WEG, BMW, FIESC, Top Tools, entre outras.
PAUTA DA PRÓXIMA REUNIÃO
Painel Boas Práticas de Simplificação, por Marcio Manoel da Silveira - Diretor da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.
Jaraguá do Sul, 22 de maio de 2017.

Giuliano Donini
Presidente da ACIJS

Marciano Aparecido Alves
Presidente da APEVI

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • Laboratório Lenzi
    Laboratório Lenzi

    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

  • SEIFERT
    SEIFERT

    Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

  • Sicredi
    Sicredi

    R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.

  • Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia
    Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

    Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

  • Yázigi Internexus
    Yázigi Internexus

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.

  • Anhanguera
    Anhanguera

    Rua Major Júlio Ferreira, s/n – Vila Lalau Fone: (47) 2107-4700 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.