Arquivos para Imprensa

• ou •
20 de maro de 2018

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 19 DE MARÇO DE 2018

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 19 DE MARÇO DE 2018.
PRESIDÊNCIA: Anselmo Luiz Jorge Ramos
CONVIDADOS: Alonso José Torres e Ana Amélia Lemos.
Abrindo a reunião, Anselmo Luiz Jorge Ramos, Presidente da ACIJS deu as boas vindas a todos e colocou em votação a ata da reunião anterior.
EXPOGESTÃO
Alonso José Torres, Diretor da Ópera Eventos e Giuliano Donini, Presidente da Comissão Organizadora 2018 apresentaram a programação oficial da ExpoGestão e convidaram todos para o evento.

REPRESENTATIVIDADE

A Senadora Ana Amélia Lemos fez um relato dos seus trabalhos e uma análise do quadro político nacional e como isto se reflete em termos de futuro para o Brasil. “A política é como qualquer outro segmento social, mesmo com o que acontece nas famílias, tem quem se destaque por suas qualidades de honestidade, de seriedade, mas tem quem não siga esta linha de conduta. A sociedade está insatisfeita e com razão protesta contra a corrupção na política, mas a corrupção está presente em outros ambientes, por isto não se pode colocar todos no mesmo balaio”, assinalou. Para ela, é justo que se cobre uma postura diferente dos políticos, lembrando que “o setor público tem que ter competência, tem que ter responsabilidade com a gestão”. Representante da bancada gaúcha no Congresso Nacional, a senadora disse que o reconhecimento alcançado em sua primeira experiência como parlamentar traz o desafio permanente de atuar ao lado de quem busca mudanças efetivas na política brasileira. Entende que as eleições deste ano têm um significado emblemático porque ocorre em um período marcado por investigações de irregularidades e punições de envolvidos que fazem parte da cena política. Ana Amélia diz que a operação Lava-jato é um sinalizador da esperança que, a exemplo da maioria dos brasileiros, ela tem em relação às instituições e à possibilidade de mudar o quadro de descrédito da classe política, favorecendo o encaminhamento de reformas essenciais ao País. Ana Amélia reitera a importância de que o eleitor participe de maneira mais incisiva do processo eleitoral, começando pela definição de critérios sérios para a escolha de seus candidatos, até o acompanhamento do mandato. “Por mais que estejamos insatisfeitos ou incomodados, por mais críticas que se faça à classe política, não há outro caminho que não seja pela via democrática, pelo voto de cada um buscando uma perspectiva melhor. É uma responsabilidade que não pode ser terceirizada, porque se não participar, ou se anular o voto, o eleitor estará dando margem a que esta situação continue”.

PALAVRA LIVRE SOBRE O TEMA
Eni Voltoni perguntou sobre a revisão do Pacto Federativo. A Senadora comentou que há muito interesse de conflito nas esferas municipal, estadual e união e por isso não se chega a um consenso.
Vicente Donini perguntou como reagem os pares da Senadora diante da sua conduta positiva. Ana Amélia respondeu que não se pode terceirizar a ética.
Dr. Paulo Mattos perguntou se é possível diminuir o tamanho do Estado e aumentar a eficiência dos serviços. A Senadora respondeu que a sociedade está reagindo a essa crise, e vê que na reforma trabalhista e terceirização ações positivas nessa trajetória de melhoria.
Nelson Luiz Pereira fez um agradecimento especial pela divulgação do 1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, um evento cultural que acontecerá na comunidade.
Representante dos aposentados da previdência social perguntou se a Senadora tem algum comentário sobre a Previdência Social. Ana Amélia respondeu que a sociedade precisa saber de fato o que se trata a reforma da Previdência. Segundo ela, o discurso negativo é mais forte e o Governo não está sabendo comunicar de forma eficiente.
Antídio Aleixo Lunelli parabenizou a Senadora pelo seu trabalho e pela explanação feita. Aproveitou a oportunidade para entregar a Senadora a Revista do Município que retrata as ações e investimentos feitos no município no último ano.
Esperidião Amin indagou que “a prefeitura é uma prestadora de serviços, portanto, quando se recebe recursos para investimento, às vezes, o melhor que se tem a fazer é devolver”.
PAUTA DA PRÓXIMO PLENÁRIA 26/03/18
Palestra: "Impactos na sua empresa com o fim da substituição tributária", por Dionei Hienckmayer, contador e apresentação do programa GIR - Gestão de Indicadores de Resultados", parceria da APEVI e Sebrae, por Spyrus Diamantaras, Gestor de negócios do Sebrae de Santa Catarina.
Jaraguá do Sul, 19 de março de 2018.

Anselmo Luiz Jorge Ramos
Presidente da ACIJS

Raphael Cavalcanti da Silva
Vice-Presidente de Feiras de Negócios da APEVI


Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • CONEXÃO GESTÃO DE SAÚDE OCUPACIONAL
    CONEXÃO GESTÃO DE SAÚDE OCUPACIONAL

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 532 - Centro Fone: (47) 3374-0707 Desconte de 15% sobre o valor bruto dos serviços para associados da ACIJS.

  • Yázigi Internexus
    Yázigi Internexus

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.

  • Laboratório Fleming de Análises Clínicas
    Laboratório Fleming de Análises Clínicas

    Rua Guilherme Weege, 202, Centro - Ed. Accord Center Sala 01 Fone: (47)3275-2755 Desconto de 15% para Associados da ACIJS.

  • Nova Automação e Energia Solar
    Nova Automação e Energia Solar

    R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.

  • Unimed Jaraguá do Sul
    Unimed Jaraguá do Sul

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

  • Bonnax Distribuidora
    Bonnax Distribuidora

    Rua Bahia, 163 - Anita Garibaldi, Joinville. Fone: (47) 3278-1150 Desconto de 12,4% para empresas associadas ACIJS.