Arquivos para Imprensa

• ou •
13 de novembro de 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2017

PRESIDÊNCIA: Giuliano Donini
CONVIDADOS: Amílcar Marcelo Nagel, Jair Venturi, José Luiz Gonçalves da Silveira, Frederico Hulbert e Claudio Prisco Paraíso.
Abrindo a reunião, Giuliano Donini, Presidente da ACIJS deu as boas vindas a todos e colocou em votação a ata da reunião anterior.
HOMENAGEM A EMPRESA BENFEITORA
Amílcar Marcelo Nagel, diretor Industrial, e Jair Venturi, diretor Contábil/Tributário fizeram um relato sobre a trajetória da empresa. Na sequência foi entregue uma homenagem ao Grupo Malwee.
PREMIAÇÃO
Premiação Policial Destaque, iniciativa do 14° Batalhão de Polícia Militar, em reconhecimento a 4 policiais que se destacaram em trabalho no primeiro semestre, com a entrega de premiação instituído como demonstração de reconhecimento à realização do serviço eficiente, com qualidade e transparência.
REPRESENTATIVIDADE
Frederico Hulbert, Assessoria dos Conselhos e Comitês da ACIJS fez um relato das atividades dos Conselhos e Comitês do mês de outubro.
CENÁRIOS POLÍTICOS E ECONÔMICOS
Segundo Claudio Prisco Paraíso, colunista político, a operação Lava-jato precisa ser fortalecida como forma de servir de exemplo para que a classe política entenda que os desmandos na gestão pública não podem mais passar impunes. Para o articulista, que atua na imprensa de Santa Catarina, o principal efeito das investigações e das sentenças da Justiça deve ser o de estabelecer um novo padrão ético para a política brasileira. “É isto que a sociedade espera que aconteça, porque não é mais possível a continuidade desta cultura que está entranhada no sentido de que o poder público serve aos interesses dos políticos e não aos interesses maiores do País. Esta mentalidade precisa ser modificada e para isto o trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário deve continuar”, assinalou Prisco Paraíso. Sobre os cenários futuros, Prisco Paraíso aponta que 2018 ainda apresenta muitas indefinições pelo descrédito dos eleitores em relação às perspectivas de mudança radical. “Isto gera insegurança no mercado, sem pleno emprego não há uma visão otimista de recuperação, apesar de que a economia apresente melhoras, com menor inflação e queda nos juros. Tudo vai depender do que for decidido no Congresso, e da continuidade da limpeza na política. Não dá para simplesmente jogar tudo para debaixo do tapete”.

PAUTA 20 DE NOVEMBRO DE 2017
Palestra "Indústria 4.0 - Da tendência à realidade", por Rodrigo Damiano, diretor da PwC Brasil e responsável pela área de consultoria em operações, liderando abordagens sobre a Indústria 4.0 e transformações digitais em operações junto a corporações.
Jaraguá do Sul, 13 de novembro de 2017.

Giuliano Donini
Presidente da ACIJS

Marciano Aparecido Alves
Presidente da APEVI

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • FiscALL Soluções
    FiscALL Soluções

    Rua Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430, sl 8, Centro Fone: (47) 3376-2220 Desconto de 10% em todos os serviços executados para Associados da ACIJS.

  • Yázigi Internexus
    Yázigi Internexus

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.

  • Agemed Saúde S.A.
    Agemed Saúde S.A.

    Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

  • Supera Ginástica para o Cérebro
    Supera Ginástica para o Cérebro

    Rua: Luiz Kienen, 43 - Centro - Jaraguá do Sul Fone: (47)3054-4754 Desconto de 10% para palestras, workshops e treinamentos de curta duração e 20% na modalidade de curso presencial para associados da ACIJS.

  • GERAFLEX - Energia Limpa
    GERAFLEX - Energia Limpa

    Rua Manoel Francisco da Costa, 2070 - Vieira Fone: (47) 3055-9100 Desconto de 5% para associados ACIJS em Geradores movidos a Etanol e Gás Natural.

  • Curso e Colégio Conexão
    Curso e Colégio Conexão

    Rua Seme Mattar, 154 , Baependi Fone: (47) 3376-4040 Para associados da ACIJS, seus colaboradores e parceiros o ENSINO MÉDIO terá desconto de 30% desconto nas mensalidades + 10% para pagamento realizado até a data de vencimento. Para o PRÉ-VESTIBULAR, o desconto será de 35% nas mensalidades pagas até o vencimento. Essa campanha terá vigência até 31/12/2018.