03 de fevereiro de 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2017

Plenária extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Jaraguá do Sul.
Os membros do Legislativo cumpriram com a ordem do dia seguindo a pauta estabelecida pela Câmara. Após apresentados os trabalhos e feito o uso da palavra pelos Vereadores, o presidente da ACIJS, Giuliano Donini deu as boas vindas a todos e na sequência explicou que a realização da plenária na sede do Legislativo tem o propósito de reafirmar o compromisso da classe empresarial em atuar em parceria com os representantes constituídos do poder público. "É histórico que a ACIJS mantém uma linha de convergência em favor do desenvolvimento de Jaraguá do Sul e região, se este alinhamento é mais visível em relação ao Poder Executivo temos agora o desejo de fortalecer a relação com os vereadores", ressaltou. O presidente da ACIJS acentuou os eixos centrais do trabalho realizado pela entidade, como a busca de mais desburocratização do setor público de Jaraguá do Sul, o apoio a ações nas áreas de segurança, educação e saúde, e o incremento de projetos voltados à inovação. "As questões relacionadas à Educação são emblemáticas no sentido de contarmos não só com pessoas melhor preparadas para o mercado de trabalho, mas essencialmente na formação de melhores cidadãos. No caso da saúde, onde a ACIJS está presente de maneira mais efetiva junto aos hospitais, partimos do entendimento de que só teremos um ambiente favorável ao desenvolvimento de nossas empresas se os seus funcionários e familiares contarem com um atendimento de qualidade. Nas questões econômicas, seja na melhoria dos processos junto ao poder público, e nos projetos voltados à inovação, buscamos uma matriz econômica forte, que valorize o que tradicionalmente nossa cidade tem como característica e oferecendo perspectivas para os novos negócios", reforçou. O empresário deixou claro que a entidade, cujos associados representam 80% do valor agregado de impostos gerados no município, sendo responsável por geração de emprego e renda, continuará se posicionando sempre que entender oportuno. “Não cogitamos e nem temos a menor intenção de fazer prevalecer as visões ou opiniões da classe empresarial, mas não abrimos mão da condição de sermos ouvidos sempre que se tratar de assuntos relevantes para a comunidade". Para o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Garcia, a manifestação da classe empresarial é legítima, lembrando que é o setor produtivo quem responde pelo crescimento econômico e pelo desenvolvimento social do município. Ele enalteceu a busca de uma parceria em pautas comuns, sendo apoiado pelos demais vereadores em pronunciamentos na tribuna. Marciano Alves, presidente da APEVI, também ressaltou a soma de esforços em favor do município. "O posicionamento da classe empresarial sempre foi no sentido de integrar as ações com o setor público. Podemos construir sempre melhores resultados se trabalharmos em conjunto, com a administração pública e seus representantes no Executivo e Legislativo proporcionando condições favoráveis ao crescimento econômico, pois quanto mais fortes forem as empresas mais benefícios serão gerados para a sociedade", sintetizou Marciano. O prefeito Antídio Lunelli fez uma exposição sobre as dificuldades encontradas pela nova gestão municipal. Como empresário, ressaltou que a burocracia tem afetado seriamente um desenvolvimento mais acentuado de Jaraguá do Sul. O prefeito disse que ainda está buscando informações, por meio de auditorias, visando conhecer com mais detalhes a situação econômica da Prefeitura. "Nossa prioridade é a modernização da máquina pública para melhorarmos a arrecadação do município", explicou Antídio Lunelli ao dizer que não sabe a dimensão do quadro de receitas e despesas com exatidão. Para auxiliar a nova administração, explicou o prefeito, foi formado um conselho que conta com a participação de lideranças empresariais e um consultor da Fundação Dom Cabral, especializada em desenvolvimento de sistema de gestão. Este conselho se reúne mensalmente e auxilia o prefeito com sugestões e na orientação a práticas voltadas à qualificação de processos.
Jaraguá do Sul, 06 de fevereiro de 2017.

Giuliano Donini
Presidente da ACIJS

Marciano Aparecido Alves
Presidente da APEVI

Sicredi

R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.

Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

Unimed Jaraguá do Sul

Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

ALLCET Educacional

Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

UniCesumar + Skill Idiomas

Rua Marechal Deodoro, 972 - Centro Fone: (47) 3084-0484 Desconto de 20% para empresas associadas da ACIJS.

Curso e Colégio Conexão

Rua Seme Mattar, 154 , Baependi Fone: (47) 3376-4040 Para associados da ACIJS, seus colaboradores e parceiros o ENSINO MÉDIO terá desconto de 30% desconto nas mensalidades + 10% para pagamento realizado até a data de vencimento. Para o PRÉ-VESTIBULAR, o desconto será de 35% nas mensalidades pagas até o vencimento. Essa campanha terá vigência até 31/12/2018.