Arquivos para Imprensa

• ou •
27 de outubro de 2017

Assessoria a conselhos amplia relacionamento da ACIJS com a comunidade

Perto de completar, em dezembro, um ano desde que foi instituída pela Associação Empresarial, a Assessoria a Conselhos e Comitês Municipais tem alcançado os objetivos traçados pela diretoria da entidade.

O entendimento é do advogado Frederico Hubner, assessor jurídico do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, responsável pela coordenação do assessoramento aos conselheiros que representam a ACIJS nestes órgãos de apoio ao poder público. Para ele, o trabalho tem permitido à entidade uma aproximação ainda maior nas diversas instâncias comunitárias e um lastro à representatividade do setor empresarial, orientando associados quanto a questões de legislações e no envolvimento com projetos que acabam repercutindo no dia a dia da sociedade como um todo.

“Os conselhos e comitês têm uma importância muito grande na vida da cidade e são previstos legalmente, dando voz ativa à comunidade por meio desta representatividade em questões diversas. É a oportunidade que os munícipes têm de se posicionar em relação aos assuntos de interesse público. Para a classe empresarial, é uma garantia de debate amplo nos temas que dizem respeito ao desenvolvimento com sustentabilidade. É um canal de comunicação que vem funcionando muito bem”, ressalta.

Frederico Hubner destaca, dentre outras questões que têm sido tratadas ao lado de diferentes instituições a legislação que trata de acessibilidade na área urbana, revisão do Plano Diretor, junto à Prefeitura, assim como no acompanhamento das sessões da Câmara de Vereadores.

Atualmente a ACIJS está representada com cerca de 50 pessoas em 25 conselhos e comitês em várias áreas como segurança pública, saúde, educação, meio ambiente, mobilidade, direitos da criança, direitos dos idosos, cultura, patrimônio histórico e arquitetônico, dentre outros, além de contar com representantes em outros órgãos e instituições de cunho filantrópico e social como o Hospital São José e Bombeiros Voluntários. Estes representantes atuam de maneira voluntária (sem remuneração) e se reúnem pelo menos uma vez por mês em reuniões ordinária ou excepcionalmente em caráter extraordinário.

Informações sobre a assessoria aos conselhos municipais podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-7027 ou (47) 3275-7055 e pelos e-mails [email protected] ou jurí[email protected]

Empresas Conveniadas

  • O Correio do Povo - Jornal
    O Correio do Povo - Jornal

    Rua Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400 - Vila Baependi Fone: Fone: (47) 2106-1919 Associados da ACIJS ganham 70% de desconto (válido para novos clientes e/ou inativos há mais de doze meses)

  • ALLCET Educacional
    ALLCET Educacional

    Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

  • Quirocorp
    Quirocorp

    R: João Bustchardt, 84 - Centro Guaramirim Fone: (47)3085-8678 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

  • Sicredi
    Sicredi

    R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.

  • Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia
    Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

    Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.