Arquivos para Imprensa

• ou •
17 de abril de 2017

Aspectos da Lei da Terceirização são apresentados em plenária

O controle de todos os processos, foco na gestão e o estabelecimento de metas a serem alcançadas são determinantes para o sucesso de qualquer projeto de implementação de terceirização das atividades de empresas.

A opinião foi expressa pelo professor Paulo André Charchut Leszczynski, na palestra “Terceirização da atividade fim – impactos na gestão”, abordando na plenária da ACIJS e APEVI de segunda-feira (17) aspectos da nova lei da terceirização sancionada no dia 31 de março pelo presidente Michel Temer.

Avaliando os efeitos da legislação que tem gerado muitas dúvidas e discussões entre segmentos ligados ao setor empresarial e de sindicatos, na relação entre trabalho e capital, o especialista aponto aspectos positivos e negativos do processo. Dentre outras mudanças, o novo texto flexibiliza contratos temporários e permite que todas as atividades das empresas sejam terceirizadas, o que na avaliação de analistas traz vantagens e ao mesmo tempo impõe novos desafios a empreendedores.

Para o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu, Marciano Alves, a lei da terceirização é um “caminho sem volta” e deve gerar mais competitividade entre as empresas. "É um caminho para a inovação em todos os aspectos do negócio. Mas é preciso que esta seja uma relação ganha-ganha para ser duradoura", assinalou.

O empresário destaca que o empregado ou o prestador de serviço passa a ter possibilidades de obter mais vantagens em um processo de terceirização, e a empresa que adota este sistema alcança mais competitividade na medida em que otimiza seus custos. "Há vantagens para todos", pondera Maricano Alves.

Nesta linha de raciocínio, Paulo André Charchut Leszczynski abordou aspectos da nova lei aprovada pelo Congresso Nacional, que considera a possibilidade da terceirização possa ser aplicada a qualquer atividade da empresa.

"É importante entender qual é a estrutura e a cultura da empresa, suas crenças organizacionais, estabelecer o sistema de gestão a ser usado e ter o controle e o acompanhamento dos processos que envolvem o negócio", assinala o especialista. Dentre outras vantagens, ele aponta a redução de desperdícios e ociosidade, a especialização e flexibilização de todos os processos internos, otimização de serviços, agilidade no mercado, previsibilidade financeira, como algumas da mais significativas.






ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • SEIFERT
    SEIFERT

    Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

  • Bonnax Distribuidora
    Bonnax Distribuidora

    Rua Bahia, 163 - Anita Garibaldi, Joinville. Fone: (47) 3278-1150 Desconto de 12,4% para empresas associadas ACIJS.

  • Nova Automação e Energia Solar
    Nova Automação e Energia Solar

    R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.

  • JJW Informática
    JJW Informática

    Rua Aracajú, 304 - Centro - Timbó - Santa Catarina Fone: (47) 3382-0629 Desconto de 10% na aquisição de nossos produtos para Associados da ACIJS.

  • CONEXÃO GESTÃO DE SAÚDE OCUPACIONAL
    CONEXÃO GESTÃO DE SAÚDE OCUPACIONAL

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 532 - Centro Fone: (47) 3374-0707 Desconte de 15% sobre o valor bruto dos serviços para associados da ACIJS.