Arquivos para Imprensa

• ou •
13 de maro de 2017

ACIJS recebe lideranças de servidores públicos e reitera apoio a medidas de ajustes

Na tarde desta segunda-feira (13) o presidente da ACIJS, Giuliano Donini, recebeu um grupo de representantes dos servidores públicos de Jaraguá do Sul, liderados pelo presidente do sindicato da categoria Luis Cesar Schorner. No encontro os representantes dos servidores apresentaram dados contestando números apresentados pela Prefeitura na justificativa do projeto de readequação proposto pela municipalidade.

Após o encontro, o presidente Giuliano Donini falou na plenária e reiterou que a entidade se mantém favorável as medidas que levem o município a retomar sua plena capacidade econômica e ressaltou a importância do diálogo.

“A associação não se coloca como mediadora deste conflito, porque entende que não é este seu papel, mas está sempre disposta a contribuir com o debate porque representa um setor que contribui com a economia e tem presença ativa na sociedade. É muito importante que um assunto desta importância mereça atenção de outras entidades representativas, para que se tenha um posicionamento que leve em conta o interesse de toda a comunidade”, assinalou.

O empresário destacou a legitimidade do movimento dos servidores, como inerente à democracia, e reiterou que o serviço público não pode ser rotulado de maneira pejorativa. “Mas é preciso entender que da mesma maneira que os servidores merecem respeito nas suas reivindicações, a sociedade também precisa ser respeitada no atendimento às suas necessidades do serviço público, e isto inclui também os empresários, que também são trabalhadores, e a população em geral, trabalhadora ou não”.

Giuliano Donini ponderou que, diante da existência de diferenças entre os números apresentados pela administração e pelo sindicato, cabe à Câmara de Vereadores analisar a real situação da Prefeitura, avaliando qual o tamanho do ajuste necessário, para depois os votarem tendo certeza das informações.

“Entendemos que o pacote de medidas precisa ser aprovado para que o município encontre condições de sustentabilidade. Eventuais diferenças dos números apresentados não resolvem o problema que a administração enfrenta, mas isto precisa ser colocado de maneira transparente sob pena de tornar o quadro ainda mais grave”.

A ACIJS reitera que a sociedade como um todo precisa que o município volte a ter capacidade de investimento para a melhoria da qualidade de vida da população como um todo. A votação expressiva dos atuais administradores públicos com discursos de defesa de uma gestão eficiente quanto aos recursos públicos mostra que a maior parte da população clama por mudanças e por medidas efetivamente austeras, destacou Giuliano Donini.



ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • ALLCET Educacional
    ALLCET Educacional

    Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

  • Anhanguera
    Anhanguera

    Rua Major Júlio Ferreira, s/n – Vila Lalau Fone: (47) 2107-4700 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

  • UniCesumar + Skill Idiomas
    UniCesumar + Skill Idiomas

    Rua Marechal Deodoro, 972 - Centro Fone: (47) 3084-0484 Desconto de 20% para empresas associadas da ACIJS.

  • Agemed Saúde S.A.
    Agemed Saúde S.A.

    Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

  • CONEXÃO GESTÃO DE SAÚDE OCUPACIONAL
    CONEXÃO GESTÃO DE SAÚDE OCUPACIONAL

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 532 - Centro Fone: (47) 3374-0707 Desconte de 15% sobre o valor bruto dos serviços para associados da ACIJS.

  • Centro Universitário Internacional UNINTER
    Centro Universitário Internacional UNINTER

    Rua Marina Frutuoso, 388 - Centro Fone: (47) 3054-1892 Desconto de 10% nas modalidades EAD e Presencial para empresas associadas da ACIJS