Arquivos para Imprensa

• ou •
10 de julho de 2017

ACIJS esclarece a associados funcionamento do Escritório Regional da Junta Comercial

Em relação à postagem feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Jaraguá do Sul e de comentários nas redes sociais, a respeito da renovação de convênio para a locação de servidores públicos do município junto ao Escritório Regional da JUCESC – Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, a ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul esclarece:

1. A ACIJS não conta com servidores públicos municipais em seu quadro de colaboradores, sendo estes profissionais cedidos pela Prefeitura ao Governo do Estado e lotados no Escritório Regional da JUCESC que funciona junto ao prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul;

2. A parceria para que o Escritório Regional da JUCESC funcione junto à estrutura do CEJAS é resultado de Termo de Cooperação firmado entre Prefeitura e JUCESC, conforme a Resolução 002/2016, de 29/02/2016 que autoriza a JUCESC a firmar convênios e/ou acordos de cooperação com Prefeituras e com entidades privadas sem fins lucrativos visando a descentralização de serviços que até então exigiam dos seus usuários o deslocamento até a sede do órgão público, em Florianópolis;

3. O projeto de desconcentração da JUCESC é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da JUCESC, e convênios semelhantes foram firmados em outras regiões, com o propósito de simplificar, desburocratizar e dar mais agilidade no atendimento a demandas de usuários dos serviços prestados pelo órgão, como registros de empresas, processos administrativos de abertura e baixa de empresas etc., seguindo, portanto, as mesmas bases sugeridas pela JUCESC para todo o Estado, como forma de manter o convênio junto à Casa, buscando garantir maior eficiência e qualidade na prestação destes serviços, favorecendo as empresas, e os escritórios e profissionais de contabilidade;

4. A definição da sede do Escritório Regional junto ao CEJAS e a formalização do convênio com a ACIJS, por si só já consiste numa medida facilitadora, por conta de instalações mais modernas, confortáveis e seguras, com vantagens como estacionamento amplo, total acessibilidade e integração com o ambiente empresarial, visando a eficácia no atendimento às demandas de empreendedores e da comunidade;

5. Por fim, vale lembrar que o convênio ora renovado foi firmado originalmente no período de administração municipal anterior à atual.


Jaraguá do Sul, 10 de julho de 2017.

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • Católica de Santa Catarina
    Católica de Santa Catarina

    Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 Desconto de 15% para associados da ACIJS nos cursos da modalidade a distância - EAD.

  • Nova Automação e Energia Solar
    Nova Automação e Energia Solar

    R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.

  • O Correio do Povo - Jornal
    O Correio do Povo - Jornal

    Rua Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400 - Vila Baependi Fone: Fone: (47) 2106-1919 Associados da ACIJS ganham 70% de desconto (válido para novos clientes e/ou inativos há mais de doze meses)

  • Laboratório Lenzi
    Laboratório Lenzi

    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

  • ALLCET Educacional
    ALLCET Educacional

    Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.