12 de maro de 2018

ACIJS dá posse à nova diretoria nesta terça-feira (13), no Centro Empresarial

O engenheiro Anselmo Ramos será empossado oficialmente novo presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul nesta terça-feira (13), em substituição a Giuliano Donini, com mandato de 1 ano (2018-2019).

A solenidade de posse ocorrerá no Centro Empresarial, às 19h30min, com a presença confirmada do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, e de lideranças políticas e empresariais de todo o Estado. Esta será a primeira visita oficial de Pinho Moreira à região após assumir o Governo do Estado em função de pedido de licença de Raimundo Colombo.

Informações sobre o evento pelo telefone (47) 3275-7059 e pelo e-mail [email protected]

Empresário da área imobiliária, Anselmo Ramos já participa do movimento associativista desde a década de 1990, ocupando a partir de então funções em diretorias da ACIJS e atuando em outros segmentos na comunidade. Na gestão que se encerra, foi vice-presidente da diretoria liderada por Giuliano Donini, que passa a integrar o Conselho Superior formado por ex-presidentes da ACIJS.

Além nova diretoria, tomam posse os novos coordenadores de Núcleos Setoriais, que reúnem os diversos econômicos que agregam os associados da entidade.

Protagonismo na busca de ambiente favorável a empresas

Segundo o novo presidente, a nova gestão pretende dar continuidade ao dinamismo que tem caracterizado a atuação empresarial à frente da entidade, que em junho completará 80 anos de fundação.

“A tônica desta diretoria que assume será a do debate, do diálogo, trazendo à discussão temas que pautam não o dia a dia da classe empresarial, mas também que dizem respeito a comunidade de maneira geral. Queremos manter o tom elevado na defesa do que é melhor para Jaraguá do Sul e região, e isto passa por contarmos com um ambiente que estimule o desenvolvimento econômico, porque sem isto não há ganhos sociais que favoreçam a sociedade como um todo”, afirma Ramos.

Posicionamento claro em defesa da representatividade

Deixando a função depois de dois anos à frente da entidade, o empresário Giuliano Donini avalia que a gestão alcançou os resultados desejados. “Foi um período em que o País passou e ainda convive com turbulências na economia e na política, mas quando se analisa os ambientes e fóruns nos quais a entidade esteve presente o saldo é positivo. Mesmo que na defesa de alguns temas o posicionamento da entidade eventualmente possa ter gerado interpretações que não encontraram unanimidade, porque não nos cabe como entidade tal pretensão, a ACIJS cumpriu seu papel de jamais se esquivar de debates”, afirma Donini.
Da atenção aos associados aos assuntos da comunidade

Nestes 2 anos de diretoria na gestão que se encerra com a mudança de diretoria, a ACIJS realizou ações para a melhoria da gestão empresarial, e focou sua participação na comunidade dando atenção aos temas estruturantes, considerando sua relevância em sintonia a uma agenda de interesse não somente da classe empresarial, mas de toda a sociedade. Os diálogos com o poder público, seja na esfera do Executivo (governo estadual e municipal) e do Legislativo (Câmara de Vereadores), ou com tantos outros segmentos representativos, mostram a assertividade de muitos direcionamentos ao longo deste período.

Diretoria – Gestão 2018-2019

Anselmo Luiz Jorge Ramos (presidente), Tiago Coelho Przywitowski (vice-presidente administrativo), Angelo Spézia Neto (vice-presidente financeiro), Samuel Piazera Taranto (vice-presidente de articulação institucional), Elisane Bender de Freitas (vice-presidente da comunidade), Clécio Fábio Zucco (vice-presidente de desenvolvimento empresarial), Luiz Carlos Buzzarelo (vice-presidente de segurança), Raphael Cavalcanti (vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas), Odair José Borges de Freitas (vice-presidente de Núcleos Setoriais), Luis Hufenüssler Leigue (vice-presidente de marketing).

Coordenadores de Núcleos Setoriais – Gestão 2018-2019

Ricardo Rodermel (Núcleo de Agências de Comunicação), Claudinei José Melchioretto (Núcleo de Automecânicas), Dann Charles da Silva (Núcleo de Concessionárias de Veículos), Flávio Henrique de Araújo (Núcleo de Farmácias de Manipulação), Adriano Minelli (Núcleo de Gestão e Qualidade), Cintia Buzian (Núcleo de Hospitalidade), Ricardo Fripp (Núcleo de Jovens Empreendedores), Jefferson Matias Deretti (Núcleo de Metalmecânica), Renate Jensen (Núcleo da Mulher Empreendedora), Valdemir Michels (Núcleo de Panificação e Confeitaria), Marcos R. Seraphim (Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho), Bruna Marcella da Silva (Núcleo de Sustentabilidade Corporativa), Adílson Odorizzi (Núcleo de Terraplenagem), Jean Ademir Garcia (Núcleo das Transportadoras).

ACIJS - Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7059 / [email protected]

O governador Eduardo Pinho Moreira confirmou presença na posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, nesta terça-feira, dia 13.

Esta será a primeira visita oficial do governador à região desde que assumiu o comando da administração estadual em função da licença do titular Raimundo Colombo.

A posse da nova diretoria para o período 2018-2019 ocorrerá no Centro Empresarial, às 19h30.

Assume o cargo o engenheiro Anselmo Ramos, empresário da área imobiliária, em substituição a Giuliano Donini.

O novo presidente ressalta a continuidade dos trabalhos realizados pela ACIJS, que em 2018 estará completando em junho 80 anos de fundação. "Esta gestão vai buscar cada vez mais a convergência com os demais segmentos da sociedade, porque entendemos que o momento do País requer cada vez mais este alinhamento. A ACIJS tem esta característica de buscar sempre resultados que sejam positivos para o conjunto da população. É uma aliança de esforços com o poder público e com outras forças vivas que fazem parte da história de 80 anos e que só faz sentido com o mesmo empenho e participação", assinalou.

Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

Sicredi

R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.

ABF - Auto Mecanica

Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.

Agemed Saúde S.A.

Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

O Correio do Povo - Jornal

Rua Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400 - Vila Baependi Fone: Fone: (47) 2106-1919 Associados da ACIJS ganham 70% de desconto (válido para novos clientes e/ou inativos há mais de doze meses)

JJW Informática

Rua Aracajú, 304 - Centro - Timbó - Santa Catarina Fone: (47) 3382-0629 Desconto de 10% na aquisição de nossos produtos para Associados da ACIJS.