13 de junho de 2017

Ação Comunitária quer ampliar alcance com serviços sociais para a população

Com o objetivo de dar ainda mais visibilidade e ampliar o alcance social do programa realizado desde 1996 em Jaraguá do Sul, a ACIJS passa a promover em parceria com a empresa WEG o evento Ação Comunitária, que este ano está programado para o dia 24 de setembro. Nesta data, como ocorre a cada edição, diversas instituições de assistência social, entidades organizadas, empresas e pessoas envolvidas com ações na comunidade, estarão oferecendo serviços e orientações em diversas áreas.

O lançamento da Ação Comunitária de Jaraguá do Sul ocorreu na plenária desta segunda-feira, dia 12, quando detalhes da iniciativa foram apresentados pelo presidente da ACIJS Giuliano Donini e pelo diretor de RH e de Relações Institucionais da WEG Hilton José da Veiga Faria. Para o presidente da ACIJS, trata-se de uma iniciativa meritória que há quase duas décadas vem beneficiando a comunidade seja pela prestação de serviços, na orientação nas questões de saúde, assistência social e acima de tudo na formação da cidadania.

Ao longo dos anos, graças ao comprometimento da empresa inúmeras entidades se engajaram ao projeto, que a partir desta edição pretende alcançar ainda mais visibilidade. O empresário destacou o senso de responsabilidade social da empresa em compartilhar com outros segmentos este importante ativo, mobilizando esforços da comunidade por meio da ACIJS. "Nossa entidade tem um histórico de envolvimento comunitário e com esta motivação atuaremos para fortalecer ainda mais esta bela iniciativa", destaca Giuliano Donini.

Hilton Faria também assinalou a importância de outros segmentos organizados da comunidade se envolverem com a ação, o que será possível com o apoio da entidade empresarial e da relação com um quadro de mais de 1,5 mil associados, o que permitirá uma capilaridade ainda maior do evento por meio da divulgação da programação junto aos seus colaboradores e familiares.

Detalhes da estrutura do evento estarão sendo definidos pela organização, mas o formato e a proposta da Ação Comunitária devem manter o eixo central, Além de serviços e orientações relacionadas à saúde, educação, saneamento, cultura e bem-estar social, uma das ideias é ampliar a programação por meio de atividades voltadas à formação de cidadania, como o cadastramento biométrico, confecção de documentos de identidade, entre outros. Até o momento já estão confirmadas mais de 55 entidades na edição 2017, que pretende ampliar os resultados alcançados na última edição quando foram realizados mais de 27 mil atendimentos.

ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

Sicredi

R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.

JJW Informática

Rua Aracajú, 304 - Centro - Timbó - Santa Catarina Fone: (47) 3382-0629 Desconto de 10% na aquisição de nossos produtos para Associados da ACIJS.

Quirocorp

R: João Bustchardt, 84 - Centro Guaramirim Fone: (47)3085-8678 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

Laboratório Lenzi

Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.