Workshop mostra importância de estar preparado para retomada da economia

Uma agenda de trabalho, com importantes reflexões e aprendizado entre empreendedores que participaram no sábado (2/9) do workshop “A tempestade vai passar – sua empresa está pronta para voar?”.

Iniciativa do Núcleo da Mulher Empreendedora, o evento ocorreu no Centro Empresarial e foi conduzido pelo jornalista Marcos Giraldi e pela psicóloga Kelly Moraes Schmitt, especialistas em coaching de executivos.

No encontro os dois profissionais abordaram aspectos da cultura organizacional, despertando nos participantes a importância de estarem atentos às oportunidades que podem surgir quando a economia brasileira se estabilizar. De acordo com analistas econômicos, há indicadores positivos que demonstram a recuperação da atividade econômica.

Kelly Moraes Schmitt, o workshop alcançou os objetivos. Ela destaca algumas lições que ficaram do encontro, mas especialmente o interesse dos participantes em buscar diferenciais que podem ser fatores decisivos na melhoria da competitividade.

Neste sentido, salienta a importância do empresário buscar permanentemente informações que agreguem ainda mais valor como auto-conhecimento, ter a noção de tempo e como fazer dele um aliado na tomada de decisões, a motivação para ser um gestor melhor do seu negócio, mas também nas suas atitudes como indivíduos e na sua participação social.

Outra dica  é a valorização da comunicação interpessoal como um recurso estratégico tanto para o estreitamento das suas redes de contato como no fortalecimento da cultura associativa, como um líder capaz de integrar equipes de trabalho, com competência na administração e na compreensão de feedbacks, assim como na percepção dos talentos que já tem ao nosso lado e de outros que podem ser buscados no mercado para somar à sua equipe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *