Treinamento in company é novidade da ACIJS para qualificação

A ACIJS está colocando à disposição de empresas associadas a modalidade de treinamento in company com o objetivo de oferecer maior comodidade no desenvolvimento de programas de capacitação. Uma das primeiras atividades ocorreu na Andritz Separation Indústria e Comércio de Equipamentos de Filtração Ltda., sediada em Pomerode, onde a entidade desenvolveu curso de “Negociação e persuasão”, ministrado pelo consultor Jorge Chiodini. Andrea Kurzawa, coordenadora de RH diz que existia a necessidade de um treinamento nessa área e através de uma pesquisa foi definido quais pessoas participariam “Selecionamos as pessoas que estão ligadas a negociação de alguma forma, alinhamos com o instrutor as necessidades da Andritz e ele pode adaptar o curso conforme a nossa realidade”.

treinamento-incompany

Conforme Fábio Rogério Ramos, controller financeiro, o formato in company oferece muitas vantagens para os participantes, pois o fato de não precisarem se ausentar da empresa permite maior concentração e foco no conteúdo repassado pelo instrutor. “Estendendo este benefício para todos os setores sem dúvida os resultados aparecerão ainda mais, pois permite que a equipe se integre mais”, assinala. Ele lembra que a capacitação contínua é necessária independente do nível da gestão, mas muitas vezes por questões de logística a empresa não consegue oportunizar esta condição. “Deste modo, participando de turmas formadas exclusivamente por colegas com os mesmos objetivos, a motivação e autoestima aumentam porque todos falam a mesma linguagem e o instrutor consegue potencializar a participação de todos”.

Há 15 anos atuando na área, Jorge Chiodini compartilha a mesma opinião. “As empresas buscam cada vez mais ter em suas equipes diferenciais como um recurso estratégico. Com um treinamento customizado que esteja alinhado às diretrizes que a gestão estabelece os resultados aparecem de maneira mais efetiva”, observa. Chiodini lembra ainda que até algum tempo atrás os programas de treinamento visavam às grandes empresas, ignorando o potencial das pequenas e médias companhias. “É preciso levar em conta que as empresas de menor porte formam as cadeias produtivas para as grandes. Se não tiver equipe preparada, não terá condições de atender às demandas das grandes empresas com o nível de qualidade que o mercado exige cada vez mais. É uma questão de retenção do talento intelectual que faz diferença seja qual for o tamanho da empresa”, completa.

Após o sucesso do curso “Negociação e persuasão”, a ACIJS desenvolve outras opções de capacitação. Empresas interessadas em conhecer as sugestões ou desenvolver programas específicos às suas necessidades podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (47) 3275-7017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *