Sustentabilidade Corporativa quer disseminar responsabilidade social em Jaraguá do Sul

Atuar como disseminador da responsabilidade social dentro das empresas em Jaraguá do Sul. Essa é a principal meta do Núcleo de Sustentabilidade Corporativa Acijs-Apevi para 2014. O planejamento estratégico foi definido na última reunião, em fevereiro.

As ações estão divididas em três diretrizes: Representatividade, Aperfeiçoamento Técnico e Relacionamento com o Mercado. Na primeira, a missão é orientar as empresas sobre suas responsabilidades com a comunidade onde está inserida e também dialogar com o poder público. “Interagir com o poder público é uma via de duas mãos. Podemos apresentar para eles as demandas das empresas e levar para as empresas as ações que estão previstas pela prefeitura”, comenta a coordenadora do núcleo, Elisete Georg.

cooperativismo

Para Aperfeiçoamento Técnico, a principal realização será o seminário promovido em parceria com o Núcleo de Qualidade. “Quando nos propomos a trocar experiências, o conhecimento é compartilhado e distribuído”, acredita Elisete. Além o evento, o núcleo terá grupos de estudos responsáveis por avaliar cases de iniciativas que deram certo, disseminá-las e propor implantação nas empresas da região. De acordo com a coordenadora, a ênfase será nas empresas que colhem os resultados de uma atuação mais sustentável.

Na diretriz Relacionamento com o Mercado, o objetivo é disseminar o conceito de sustentabilidade no município. “Como o foco são as empresas, queremos, cada vez mais, ser vistos por elas como um grupo de apoio para a orientação na gestão sustentável”, afirma Elisete.

O Núcleo de Sustentabilidade Corporativa reúne-se uma vez ao mês. O próximo encontro será em 27 de março, às 8h, na Acijs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *