aaa

Sonho de Férias diverte e ensina mais de 70 crianças

Primeiro Dia (1)

Organizado pela Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e pelo 14º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, o Sonho de Férias voltou com tudo nesse ano, estreando a sua 12ª edição. Entre os dias 21, 22 e 23 deste mês, mais de 70 crianças da escola Vitor Meirelles, do bairro Três Rios do Norte, tiveram três dias de diversão e aprendizado. E para ajudar com esse maravilhoso projeto, o Sonho de Férias envolveu cerca de 90 universitários da Católica SC durante os três dias do programa.

CONFIRA AS FOTOS DA 12ª EDIÇÃO DO SONHO DE FÉRIAS!

No Sonho de Férias, as crianças são levadas ao conhecimento fora de aula. Um dos principais objetivos é propiciar uma gama ampla de ações, que são tanto de recreação quanto de apresentação.

Durante o primeiro dia, a Católica SC que abriu as portas para recebê-los – a instituição é parceira desde o começo do trabalho. O dia foi intenso: em grupos, os alunos revezaram-se entre oficinas de artesanato, de pintura, apresentação da fauna de Jaraguá pelo Fujama e apresentações musicais de membros do Música Para Todos, da SCAR. Contação de história e informática também completam o primeiro dia.

No segundo dia, os alunos visitam a ACIJS e colocaram em prática as funções de alguns dos núcleos da associação. Panificação, Automecânicas, Agências de comunicação e Segurança e Saúde no Trabalho se tornaram oficinas de aprendizado, onde as crianças aplicaram na prática conhecimentos como: fazer um cupcake; ver como funciona o motor de um carro; desenvolver o seu lado criativo através do desenho; e saber tomar os cuidados necessários a respeito do choque elétrico.

Terceiro Dia (3)

Já o último dia foi de atividades cívicas: o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar demonstraram como os seus trabalhos são realizados, fazendo uma breve explicação dos equipamentos e também do que está a cargo de cada entidade em Jaraguá do Sul. A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) também participou desafiando as crianças a aguçarem os sentidos, como o tato, olfato e paladar. Tudo para completar os três dias de projeto com um cronograma pleno de ações.

Ainda no último dia, uma surpresa para as crianças: o Canil da Polícia Militar veio demonstrar as crianças como são treinados os seus cachorros e quais são as situações que eles são usados.

Com informações: AN Jaraguá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *