Social Summit pauta o desenvolvimento com sustentabilidade

Causas sociais, fortalecimento institucional empresarial e o investimento social privado no Brasil marcam a programação do Social Summit 2018, que ocorrerá no dia 10 de outubro (quarta-feira), no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística. O evento terá com o tema central “Investimento Social Privado: Uma agenda de impacto para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”.

A proposta é aprofundar debates importantes em Santa Catarina sobre este tema, provocando os presentes a discutir como construir, enquanto sociedade, uma agenda de impacto voltada ao desenvolvimento sustentável.

O evento é gratuito e pretende reunir especialistas, empresas e profissionais que atuam na área de responsabilidade social e sustentabilidade. Santa Catarina ainda tem muito a desenvolver nesta área, gerando retorno para a população catarinense sob o formato de redução das desigualdades e benefícios sociais advindos deste tipo de investimento.

O evento é gratuito e promovido a partir de parceria entre a FIESC/SESI, FECOMÉRCIO, Bee The Change e GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas, com apoio da ACIJS e SCAR.

Inscrições podem ser feitas gratuitamente no site: https://www.sympla.com.br/social-summit__364609

Agenda aborda temática relevante

“Entendemos que o investimento social privado é uma pauta relevante para as empresas. O SESI, por meio do Fundo Social, tem sido um agente impulsionador da cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina. Redirecionar parte do imposto de renda devido a projetos socioculturais pode ser o primeiro passo para a prática do ISP”, afirma o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira.

“A realização do evento acontece em um momento importante para o nosso país, em que os atritos político-partidários ofuscam debates mais profundos sobre os problemas sociais que vivemos. O papel da iniciativa privada e da sociedade são fundamentais para construir esse debate, de forma apolítica e com visão de longo prazo. O evento irá apresentar cenários e tendências do Investimento Social Privado no Brasil, com a intenção de inspirar iniciativas para o território catarinense”, destaca Camila Aloi, assessora de relacionamento no GIFE, instituição que reúne 137 investidores sociais no Brasil, sejam eles institutos, fundações ou empresas que, somados, investem por volta de R$ 2,9 bilhões por ano na área social, operando projetos próprios ou viabilizando os projetos de organizações da sociedade civil.

A programação contará com painéis, palestras e debates. O primeiro painel irá tratar sobre o Investimento Social Privado no Brasil, com palestra do GIFE e debate com convidados. Haverá palestra sobre Incentivos Fiscais e o alinhamento das estratégias de ISP ao negócio. O segundo painel irá tratar sobre cenários e tendências, com uma abordagem alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, causa capitaneada pela ONU – Organização das Nações Unidas, em conjunto com 193 países, dentro os quais o Brasil faz parte. Como encerramento, o evento irá apresentar um case de responsabilidade social, a fim de promover boas práticas, a serem replicadas em Santa Catarina.

Confira a programação completa:

13:30 – Abertura
13:45 – Painel 1: Santa Catarina e o Investimento Social Privado – Caminhos para uma Agenda de Impacto.
Palestra com Camila Aloi (GIFE) – ISP no Brasil e o papel do GIFE nesse cenário nacional.
Debate com a participação da palestrante e dos convidados Sabrina Adami Schappo (WEG), Andressa Mongruel Martins Vicenzi (FIESC/SESI), Rodolfo Schneider (RIS GIFE Curitiba), com mediação de Clarissa Iser (Bee The Change).
15:00 – Palestra: Investimento Social Privado e Incentivos Fiscais, com Clarissa Iser (Bee The Change).
15:30 – Coffee Break
16:00 – Painel 2: Cenários e Tendências do Investimento Social Privado no Brasil, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Palestra com a Professora Anna Maria Tiburcio Medeiros Peliano (Comunitas) – Pesquisa BISC
Debate com a participação da palestrante e dos convidados Hospital São José e FECOMÉRCIO, com mediação de Regina May (Movimento ODS Santa Catarina).
17:15 – Palestra: Alinhamento ao negócio: possibilidades e desafios, com Camila Aloi (GIFE)
17:45 – Case de responsabilidade social
19:00 – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *