Semana do Turismo debate perspectivas para o setor

Com atividades no período de 10 a 16 de novembro, a Semana do Turismo em Jaraguá do Sul pretende ser um amplo fórum de debates com o objetivo de buscar alternativas para a integração de esforços entre municípios e o fortalecimento da atividade em Santa Catarina.

Turismo em Jaraguá do Sul

Iniciativa do Conselho Municipal de Turismo, em parceria com ACIJS, APEVI, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, Amvali e Fundação Municipal de Esportes e Turismo, o evento vai reunir empresários e profissionais do setor turístico, com palestras de especialistas e atividades com o objetivo de debater inovações, incentivo e estímulo ao trade em torno de perspectivas de crescimento do segmento.

Além de empresários e profissionais da área de turismo e de eventos, além do trade, o evento tem conteúdo voltado a público formado por taxistas, segurança pública, recepcionistas, frentistas, atendentes das Centrais de Atendimento ao Turista, garçons, mensageiros e todo o sistema, e comunidades interessadas. Já as atividades técnicas ocorrerão no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). Informações pelo telefone (47) 3275-7016 ou pelo e-mail [email protected]

Integrada à programação, a Câmara de Vereadores realiza sessão no dia 11, às 19h, quando o COMTUR apresentará o planejamento turístico da cidade, e atividades nos dias 15 e 16 que incluem caminhada, prática de canoagem e de ciclo-turismo.

De acordo com a consultora do Colegiado de Turismo da AMVALI, Daiane Ramos, será uma semana de capacitação, alinhamento e divulgação do turismo de Jaraguá do Sul e região. Estão programadas reuniões de lideranças, eventos de lazer e capacitações em qualidade no atendimento, produto turístico e empreendedorismo no setor do turismo, com o apoio da FECAM, AMVALI e Instância de Governança Turística do Caminho dos Príncipes.

Programação

Dia 10, segunda-feira:
14h – Posse do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)
15h – Reunião Plenária de Turismo, com a participação das principais lideranças do turismo regional, Assembleia Geral do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, Reunião Ordinária do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Jaraguá do Sul, Reunião dos Núcleos de Hospitalidade e Gastronomia ACIJS – APEVI, Reunião Ordinária do Colegiado de Turismo da AMVALI, Reunião de Diretoria da Instância de Governança Caminho dos Príncipes.

Dia 11, terça-feira
19h – Sessão da Câmara Municipal, onde o Grupo gestor do turismo do COMTUR de Jaraguá do Sul irá apresentar o planejamento do turismo na cidade.

Dia 12, quarta-feira
19h – Fórum Catarinense de Governança Turística

Dia 14, sexta-feira
9h – Grupos de Trabalho Gestão e Governança Regional do Turismo
10h30min – Painel Governança do Turismo
14h – Grupos de Trabalho Produto Regional
16h – Painel Planos Municipais de Turismo e o papel no Turismo Regional
18h – Palestra Motivacional

Dia 15, sábado
8h – Caminhada, com saída da Arena Jaraguá
14h – Canoagem, com saída Ponte do Rodeio

Dia 16, domingo
9h30min – Ciclo-turismo, com saída da Arena Jaraguá

Cursos na ACIJS

Na Acijs, também serão realizadas capacitações de turismo para trabalhadores da área, como frentistas, taxistas, policiais, garçons, etc. Quem tem interesse, pode se inscrever pelo telefone 3275-7016 ou pelo e-mail [email protected].

Confira a programação de cursos:

1) PRODUTO TURÍSTICO LOCAL:
O que é: Informações sobre lazer, negócios em turismo e eventos.
Quando: 11 de novembro, das 9 às 12 horas, e em 12 de novembro, das 15 às 18 horas.

2) ATENDIMENTO AO TURISTA:
O que é: Qualificação ao taxista, por José Cestari, com o curso “Do Oiapoque ao Chuí o Taxista é o Cartão de Visitas da Cidade. Pioneiro e único no mundo”.
Quando: 13 de novembro, das 9 às 12 horas, e da 15 às 18 horas.

3) O TRABALHO DO TRADE NO DESTINO
O que é: Palestra com Vaniza Schuler, mestre em Turismo e especialista em Relações e Negócios Internacionais. Foi diretora de Turismo de Negócios e Eventos e Coordenadora Geral de Turismo de Eventos da EMBRATUR.
Quando: 14 de novembro, das 9 às 12 horas, e das 15 às 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *