Semana da Micro e Pequena Empresa discute gestão de negócios

A 5ª Semana da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual foi aberta na noite de segunda-feira (8) pelo diretor da XperianZ, Michel Winkler. Ele abordou o tema “Simplicidade: combustível para o seu empreendimento” e deu dicas aos empresários sobre como tornar seus negócios mais atrativos ao mercado.

Segundo Michel, empresas com mais facilidade de simplificar suas estratégias asseguram maiores probabilidades de sucesso no mercado. Consultor nas áreas de negócios e inovação, ele mostrou vários exemplos de soluções que se tornaram sucessos mundiais. Citou o caso da Alcoa, que quadruplicou seu faturamento a partir de sugestões vindas de seus clientes.

Iniciativa da Apevi, a programação da Semana da Micro e Pequena Empresa continua até quinta-feira. Nesta terça-feira o publicitário Stalimir Vieira falou sobre o tema “Comunicar e crescer”, na quarta-feira ocorre sessão de negócios, e encerrando a programação haverá na quinta-feira apresentação de cases das empresas Du Chocolat, Stannis Pub, Estúdio Arones e Sushi da Casa.

A Semana da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual também está comemorando os 29 anos de fundação, a APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Empreendedores Individuais do Vale do Itapocu. O objetivo é dar oportunidade a empresários compartilharem conhecimentos para a melhoria da gestão por meio de palestras gratuitas no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

A participação na Semana da MPE é gratuita, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições pelo telefone (47) 3275-7028 e pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *