Segurança da informação é tema de painel na ACIJS

Cada vez mais, o tema segurança da informação ganha destaque e importância no mundo corporativo. Os riscos eminentes de invasões a sistemas operacionais fazem com que empreendedores se preocupem cada vez com a integridade de dados, numa verdadeira cruzada contra os ataques cibernéticos.

Seja em uma grande empresa ou em um pequeno negócio, o cuidado com a segurança da informação alcança o mesmo grau de importância nos dias atuais. Uma ideia de como o assunto ganha relevância aparece em dados de especialistas que apontam o ano de 2017 como um período marcado por inúmeros casos de “sequestros digitais”, com ataques que afetaram computadores de empresas em diversos países, incluindo o Brasil.

Para tratar deste assunto, a ACIJS realiza nesta quarta-feira, dia 7, painel que reunirá profissionais da área e convidados. O objetivo do evento é promover a disseminação de conhecimento e conscientização da importância da segurança da informação sobre uma perspectiva que conecta empresas, governo e sociedade.

O painel vai abordar aspectos como o fator humano como estratégia de segurança, IoT (Internet das Coisas), ataques virtuais e suas consequências reais, como preparar os pilares de sociedade, governo e empresas, uso de dispositivos pessoais em ambiente corporativo, big data e analytics para incrementar o negócio, entre outros assuntos.

Participam como debatedores Samuel Piazera Taranto, advogado e vice-presidente da ACIJS; Cassio Brodbeck, fundador e CEO na Ostec Business Security; Gustavo Klitzke, graduado em engenharia elétrica e sócio-proprietário da ICRO Solutions; e Douglas Graciano Barth, graduado em administrador de empresas e atualmente liderando projetos na área da TI – Tecnologia da Informação. O painel terá a mediação do presidente da ACIJS Anselmo Ramos, presidente da ACIJS.

O evento ocorre às 19h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, e a participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Informações pelo telefone (47) 3275-7059 e pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *