Secretário faz relato sobre ações na Educação

Secretário faz relato sobre ações na Educação

O secretário de Educação do município Elson Quil Cardoso esteve na plenária da Acijs e Apevi na segunda-feira (3) para explanar as ações da administração. Segundo ele há um esforço do município na busca de melhores resultados para a educação, como resultado da parceria iniciada em 2013 com as entidade empresariais.

Dentre as metas que vêm sendo trabalhadas, explicou Elson, está a definição de avaliação do desenvolvimento dos estudantes da rede pública e a organização de uma grade curricular comum entre as diversas escolas. Segundo Elson Cardoso o município aceitou o desafio e responde com ações efetivas com o objetivo de avançar no sistema educacional.

“Esta é uma provocação positiva e na medida em que avançamos percebemos que há um propósito comum da iniciativa privada e do poder público”, assinala. Para o presidente da Acijs Paulo Luiz Mattos, a repercussão positiva demonstra a assertividade do projeto, iniciado por meio de conversas que a entidade já vinha mantendo com a Fundação Victor Civita e com a Prefeitura.

Embora os encontros do grupo de trabalho para que sejam definidos as etapas do projeto já ocorram, na segunda-feira a parceria foi formalizada. Durante os encontros de profissionais são discutidas ferramentas para a obtenção de diagnósticos para a capacitação de professores e outras ações para a melhoria dos indicadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *