Saúde do homem é apresentada na plenária ACIJS e APEVI

NOTICIA BLOG 1600x10622-01

O projeto Rede Saúde do Homem já é uma realidade em Jaraguá do Sul. Segundo o presidente Antônio Marcos de Souza, a unidade começa a funcionar nesta quarta-feira, 15 de julho, Dia Nacional do Homem, e está localizada à Avenida Getúlio Vargas, 181, no Centro da cidade.

Ele esteve na plenária da ACIJS e APEVI para falar sobre a iniciativa, que atua na prevenção de doenças que atingem o homem. Antônio Marcos de Souza lembrou que há um ano esteve na reunião semanal apresentando a ideia central do projeto, destacando o apoio recebido de vários segmentos da comunidade.

Clique aqui e tenha acesso ao Folder da Rede de Saúde do Homem

Explicou que a ideia central da iniciativa, que segundo ele nasceu em Jaraguá de forma pioneira no Brasil, é lançar e cultivar a semente de uma mudança, cultural e de educação, atuando-se na prevenção da saúde da população masculina e na valorização de um envelhecimento digno e com qualidade de vida.

“A Rede Nacional Masculina de Prevenção e Combate ao Câncer, Rede Saúde do Homem, tem por objetivo principal disseminar a informação sobre a prevenção em todo o território nacional através da imprensa, mídias sociais e de todos os meios facilitadores da comunicação”, destacou.

A inauguração vai ocorrer às 19h, com atividades que marcam o início da Rede Saúde do Homem. “Não vamos inaugurar com discursos, mas com ações práticas. Não se trata de um projeto acabado, mas em pleno e contínuo aperfeiçoamento. Para viabilizá-lo torna-se importante e necessário a parceria com instituições públicas e privadas e, principalmente, com cada cidadão deste país. É imprescindível o trabalho de voluntários, eles são a essência do desenvolvimento social”, assinala.

Inspirado na Rede Feminina de Combate ao Câncer, que surgiu no Brasil na década de 1940, dentre as metas propostas pelo projeto, está a expansão em todo o País e a criação de programas de educação preventiva nas áreas urbana e rural das cidades, linhas de crédito para beneficiar o tratamento de câncer, entre outras ações. O foco, explica, é promover a qualidade de vida e o envelhecimento com saúde na população masculina.

Na mesma plenária, abordando medidas preventivas para a saúde do homem, o médico patologista Antônio Carlos Scaramello falou sobre cuidados e destacou a necessidade de maior preocupação com várias questões do dia a dia.

NOTICIA BLOG 1600x10623-01

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *