Relações comerciais entre Brasil e Alemanha

plenaria-7-10

Estarão na plenária de segunda-feira, 7/10, Otfried Schnabel, gerente geral, e Arthur Rebelatto, coordenador do Departamento de Projetos Internacionais, da Câmara Brasil-Alemanha. Eles farão uma exposição de atividades da Câmara Brasil-Alemanha e as oportunidades de intermediação de parcerias comerciais, busca de parceiros na Alemanha, possibilidades de transferência de tecnologias alemãs, e sobre a participação de companhias brasileiras em rodadas de negócios promovidas pela Câmara com empresas alemãs.

Esta será a oportunidade para que os associados conheçam mais detalhes deste mercado que se constitui em importante ator da economia mundial. Conforme dados desta entidade o capital alemão representa aproximadamente 10% do PIB industrial do nosso país.

Um dado interessante é o de que São Paulo é a cidade com maior número de empresas de origem alemã do mundo. A região da Grande São Paulo abriga mais de 800 subsidiárias de empresas alemãs que atuando em diferentes setores da indústria e de serviços. Essas empresas instalaram-se na região a partir das décadas de 1950 e 1960, trazendo uma decisiva contribuição para o desenvolvimento da economia brasileira. Com 1.700 associados, a CBA trabalha há mais de 95 anos como elo entre os mercados brasileiro e alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *