Quarta tem formatura de alunos do Pronatec no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

A Secretaria da Assistência Social, Criança e Adolescente (Semascri), promove nesta quarta-feira (19), 19 horas, no auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, a formatura da primeira turma do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Emprego e de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Acessuas/Pronatec) na cidade. Em ato simbólico, 500 das 1.500 pessoas que passaram pelas capacitações receberão o certificado de conclusão.

Foram ofertados mais de 70 cursos como: manicure, soldador, vendedor, atos administrativos, analistas de sistema, entre outros.

A iniciativa tem como público-alvo pessoas com idade entre 15 e 59, com prioridade de vagas para integrantes do Cadastro Único (CadÚnico), bem como as pessoas que ganham até três salários-mínimos por família.

O programa deve continuar no próximo ano. Os interessados podem procurar os Centros de Referência da Assistência Social nos bairros Ilha da Figueira, Santo Antônio, João Pessoa, Boa Vista e o Jaraguá 84, além do Centro de Atendimento à Família (CAF). O telefone para contato com a equipe do Acessuas/Pronatec é o (47) 3275-3909.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *