Projeto para estimular gastronomia é apresentado por empresários do setor

Buscar o incremento do setor de gastronomia, por meio da melhoria da qualidade e da competitividade entre as empresas, é um dos objetivos do projeto Food Experiente. A iniciativa foi apresentada na plenária de segunda-feira (10) e envolve parceria dos núcleos de Hospitalidade e Gastronomia da ACIJS e APEVI, com o SEBRAE.

Conforme Cintia Buzian, coordenadora do Núcleo Hospitalidade e Gastronomia, o principal objetivo do projeto é o desenvolvimento da chamada alimentação fora do lar com ações de qualificação que envolvem a cadeia produtiva. “É uma ação que visa buscar referências por meio do aumento da produtividade e da sustentabilidade dos pequenos negócios do setor de alimentação”, destaca.

O projeto Food Experience será desenvolvido num prazo de 18 meses com a participação de 40 empreendedores das áreas de gastronomia, hospitalidade e panificação. Envolve recursos da ordem de R$ 400 mil, parte subsidiada pelo SEBRAE e parte em contrapartida com os participantes e está organizado em 3 blocos: desenvolvimento empresarial, inovação e acesso ao mercado.

As estratégias para a obtenção dos resultados previstos pelo projeto vão contemplar ações visando o fortalecimento da governança, a ampliação da oferta turística por meio de ferramentas de marketing de produto, inovação e tecnologia, acesso a outras experiências de mercado, reposicionamento e valorização da gastronomia regional.

“Um dos principais resultados talvez seja a identificação do potencial gastronômico de Jaraguá do Sul”, completa Cintia Buzian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *