Projeto Food Experience realiza novo workshop de gastronomia para empresas nucleadas

Empresas ligadas ao Núcleo de Hospitalidade ACIJS-APEVI participam de 2 a 4 de abril de mais uma etapa de treinamento do projeto Food Experiencie que busca qualificar o setor em Jaraguá do Sul.

Deste vez, os empreendedores participarão do workshop “Engenharia de cardápio e gestão de negócios de alimentação”, que será realizado no Centro Empresarial, das 15 às 18 horas e totalizando 12 horas.

A atividade será conduzida por Enio Valli, bacharel em Turismo e especialista em inteligência empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, em gestão de pessoas e há 12 anos atuando como consultor em gestão de empreendimentos gastronômicos.

Focado à área de negócios de alimentação fora do lar, o treinamento é indicado para proprietários e pessoas que ocupam funções estratégicas nos negócios. O profissionao apresentará exemplos práticos aplicados em restaurantes, panificadoras, lanchonetes e hoteis, demonstrando aspectos financeiros, de processos e mercado, a a administração e controles, e a formação de preço para empresas de alimentação.

Sobre o Projeto Food Experience

O Projeto Food Experience é uma ação em parceria entre ACIJS, por meio do Núcleo de Hospitalidade, e o SEBRAE, com o objetivo de buscar o incremento do setor de gastronomia no município, por meio da melhoria da qualidade e da competitividade entre as empresas do setor.

A iniciativa busca o desenvolvimento da chamada alimentação fora do lar com ações de qualificação que envolvem a cadeia produtiva, com o desenvolvimento de várias ações que envolvem empreendedores em três eixos centrais: desenvolvimento empresarial, inovação e acesso ao mercado.

As estratégias para a obtenção dos resultados previstos pelo projeto vão contemplar aspectos como o fortalecimento da governança, a ampliação da oferta turística por meio de ferramentas de marketing de produto, inovação e tecnologia, acesso a outras experiências de mercado, reposicionamento e valorização da gastronomia regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *