Professores e diretores de escolas recebem premiação da Prefeitura e ACIJS

Práticas aplicadas em salas de aula e experiências de administração em escolas da rede pública municipal mereceram destaque na noite desta quarta-feira, dia 7. O Prêmio Educador Nota 1000, iniciativa da Prefeitura e da ACIJS, destacou professores e diretores que desenvolvem ações inovadoras para o desenvolvimento do processo de ensino e na gestão de escolas.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI

Dentre mais de 40 profissionais que inscreveram projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano letivo, uma comissão formada por especialistas selecionou destaques que receberam troféus em reconhecimento. Dos agraciados, três professores e dois diretores receberam, também, viagens de intercâmbio ao Chile, onde conhecerão escolas e o sistema educacional daquele país. A viagem está programada para ocorrer no primeiro semestre de 2017 e, no retorno, eles terão o compromisso de compartilharem com seus colegas as boas práticas que conhecerem no vizinho país sul-americano.

Receberam a premiação as professoras Andréia Jaqueline Renta, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer (categoria professora anos iniciais), Silvana Aparecida Bueno Beil, do Centro Municipal Infantil Jader Marcolla (categoria professora de educação infantil), Djeniffer Drombowicz Vasques, da Escola Municipal Renato Pradi (categoria professora anos finais), e as diretoras Inês Hable Petry, do Centro Municipal Infantil Alexander Enke (categoria gestora de educação infantil) e Quelis Regina Stringari Eretti, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Erich Blosfeld (categoria gestora de ensino básico).

O presidente da ACIJS Giuliano Donini, o prefeito Dieter Janssen e o secretário de Educação do Município, Elson Quil Cardozo, destacaram a iniciativa como forma de contribuir para a melhoria dos indicadores do setor em Jaraguá do Sul. “A Educação é o primeiro passo para termos as transformações que a sociedade almeja, e este trabalho tem muito do comprometimento de todos vocês”, destacou o empresário.

Dieter Janssen comentou que a valorização dos educadores e a melhoria da estrutura educacional são prioridades que devem ser levadas em conta pelos administradores públicos e ressaltou que, mesmo com dificuldades impostas pelo atual momento do País, foram realizadas ações importantes no município. O secretário Elson Cardozo argumentou sobre a importância da parceria do poder público com a iniciativa privada, e disse que o envolvimento de toda a sociedade resulta sempre em ganhos para todos, lembrando que a futura administração que assume em janeiro deverá dar sequência ao projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *