Processo eleitoral traz presidente do TRE/SC para encontro com empresários no dia 14

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, estará em Jaraguá do Sul na próxima segunda-feira, dia 14. O magistrado participa da reunião semanal da ACIJS e APEVI, às 18 horas, no Centro Empresarial, traçando um panorama geral do processo eleitoral, abordando questões da legislação, as chamadas fake news e a importância de a sociedade participar de maneira consciente no pleito deste ano.

O presidente da ACIJS, Anselmo Ramos, destaca a relevância do tema no momento em que o país se prepara para ir às urnas nas eleições majoritária e proporcional. A presença do presidente do presidente do TRE/SC está inserida na agenda das entidades empresariais com o objetivo de motivar a comunidade para a campanha eleitoral.

“As mudanças que desejamos para o Brasil passam por um envolvimento mais ativo da sociedade”, diz o empresário. Lembra que tudo começa com a escolha de representantes em todas as esferas políticas que demonstrem compromisso com o desenvolvimento, que estejam afinados com as convicções apoiadas na liberdade econômica, que promovam o crescimento com sustentabilidade. “O voto é sempre a maneira mais democrática de mostrarmos discordância com o quadro atual. Nos dá a oportunidade de almejarmos uma atitude diferente da classe política”.

Anselmo lembra que a ACIJS, historicamente, tem se envolvido com ações de esclarecimento e motivação às campanhas eleitorais. Este ano, o projeto Eleições 2018 volta a enfatizar questões como a busca de maior densidade regional nos votos para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, e nas votações ao Senado, Governo do Estado e Presidência da República.

A reunião com o presidente do TRE/SC é aberta aos empresários e à comunidade em geral. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *