Presidente da Celesc faz relato sobre investimentos na região e anuncia projeto-piloto para ‘limpar’ rede de fiação nas cidades

Ao fazer um relato sobre investimentos na melhoria do sistema de fornecimento de energia elétrica na região, o presidente da Celesc Cleverson Siewert também anunciou na plenária da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira (27) de projeto para regulamentar o compartilhamento de cabos na rede de energia elétrica no Estado.

Ele lembrou que existe uma normativa da ANEEL e ANATEL para que as concessionárias disponibilizem espaço nos postes para as empresas de telefonia e de televisão a cabo, mas como tem sido difícil evitar os verdadeiros emaranhados de fios e a poluição visual a empresa está buscando parcerias para contar com a colaboração das empresas usuárias do sistema.

A ideia, disse Cleverson, é formar um grupo de trabalho integrando a ACIJS, Ministério Público, Prefeitura e Celesc, para estabelecer um padrão a ser seguido pelas empresas. Jaraguá do Sul tem 27 mil dos 2,8 milhões de pontos de cabeamentos no estado e foi escolhida pela capacidade de mobilização do empresariado, e a partir desta experiência o projeto será levado a outras cidades.

Cleverson Siewert também anunciou investimentos da ordem de R$ 50 milhões em duas novas subestações, e na modernização da rede de transformadores, para melhorar a qualidade da energia ofertada às empresas da região do Vale do Itapocu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *