aaa

Prefeito participa da reunião do Núcleo de Metalmecânica

Na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito de Jaraguá do Sul participou da reunião do Núcleo de Metalmecânica Acijs-Apevi. O intuito do encontro foi dialogar com o poder público, receber informações das ações e discutir investimentos para diversas áreas do município.

Diretor de Desenvolvimento Econômico de Jaraguá do Sul, Márcio da Silveira, prefeito Dieter Janssen e o coordenador do núcleo, Moisés Volkmann

O prefeito respondeu a cerca de 20 perguntas relacionados aos temas infraestrutura, segurança, mobilidade urbana, educação e economia de Jaraguá do Sul. “Que possamos estar sempre fazendo esse contato com os núcleos, apresentando os projetos da prefeitura e tirando dúvidas. Seja na solução no transporte coletivo, na saúde ou a questão das creches, que afetam os funcionários: cabe à prefeitura estar sempre esclarecendo e trocando experiências com a comunidade”, disse o prefeito.

Entre os temas abordados na infraestrutura e mobilidade urbana, o prefeito falou das pontes do curtume e da que liga os bairros Rau e Amizade. Dieter explicou que a ponte do curtume, lado Jaraguá Esquerdo, está sendo novamente avaliada pela justiça. A licitação para a cabeceira e pavimentação do lado do Rio Molha foi encaminhada.

Participantes da reunião

Participantes da reunião

Sobre os demais temas, o chefe do executivo realizou um breve panorama da educação e as implementações das escolas em tempo integral. Na mobilidade urbana relatou as modificações no trânsito em diversos pontos da cidade e afirmou que mais investimentos serão realizados. No setor econômico destacou a diminuição do tempo de abertura de empresas, que passou de 30 para seis dias, em média; a incubadora do empreendedor e o centro de inovação que vai fortalecer a economia da cidade.

Além do Núcleo de Metalmecânica, representantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *