aaa

Prefeito fala no Encontro Empresarial on line sobre ações de enfrentamento à Covid-19 e como município projeta o pós-pandemia

A ACIJS convidou o prefeito Antídio Lunelli para uma conversa on line nesta segunda-feira (27) sobre as ações de enfrentamento da Covid-19 em Jaraguá do Sul e sobre os possíveis cenários no município no pós-pandemia.

A reunião virtual faz parte da série Encontros Empresariais da ACIJS, começa às 18h30 e a participação é gratuita e aberta a executivos, gestores de empresas e público em geral. As inscrições devem ser feitas no https://bit.ly/3eSCmA4, com o participante recebendo posteriormente o link da reunião.

Lunelli vai estar acompanhado da chefe de gabinete da Prefeitura e presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolf, com mediação do presidente da ACIJS e do Centro Empresarial Luis Hufenüssler Leigue.

“Esta agenda tem uma importância no sentido de retomarmos as discussões quanto ao cenário em Jaraguá do Sul, não somente no aspecto epidemiológico ou de saúde, como também econômico e social. É uma pauta propositiva no sentido de termos um panorama atual, mas também para construirmos uma visão de futuro, porque na ACIJS sempre temos a clareza de que precisamos entrelaçar os esforços da iniciativa privada com o poder, academia e as demais entidades organizadas na sociedade. É uma oportunidade para reforçarmos esta triangulação em torno de interesses que são de associados, mas também da comunidade e, ainda que não tenhamos uma situação definida quanto ao pós-covid, é importante pensarmos em como podemos engrenar nossa economia e assim sairmos melhores desta situação”, assinala Luis Leigue.

Classe empresarial engajada nas ações de combate ao novo coronavírus

A pauta deve trazer aos participantes um panorama dos impactos da pandemia em Jaraguá do Sul e um detalhamento das ações que a administração municipal vem colocando em prática no enfrentamento ao vírus e as perspectivas do município para os próximos meses diante do atual cenário.

O setor produtivo de Jaraguá tem se engajado na superação do momento de crise causado pelo novo coronavírus desde março quando o estado de pandemia foi divulgado pela Organização Mundial de Saúde.

Antes mesmo das ações do Governo do Estado em decretar o primeiro período de quarentena e as medidas de isolamento social, que depois se tornaram ainda mais restritivas a vários setores da sociedade, a ACIJS liderou a formação de um comitê microrregional e a criação da Central de Prevenção baseada em uma plataforma digital com o objetivo de centralizar informações sobre a doença, medidas de orientação e os protocolos de segurança sanitária para empresas e comunidade. No site www.centraldeprevencao.com.br estão reunidas informações de órgãos públicos e da iniciativa privada, além de notícias da imprensa e dados fidedignos que combatam as fake news, além de incluir práticas preventivas e de contenção adotadas pelas empresas locais, explica o presidente da ACIJS.

Consolidada a Central de Prevenção e com a criação do Comitê Gestor por meio de decreto municipal, do qual a entidade faz parte, a ACIJS também estruturou a Central de Captações e Aquisições, que abriu um fundo para angariar e gerir recursos financeiros que estão servindo para a compra de materiais utilizados pelos dois hospitais filantrópicos da cidade – São José e Jaraguá – buscando as melhores soluções para compra e na logística dos mesmos, bem como de itens físicos, direcionando-os de acordo com as necessidades elencadas pela área da saúde, como máscaras de proteção, equipamentos e outros materiais utilizados por médicos e profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus. Esta Central de Captações e Aquisição também dá apoio às empresas na aquisição de testes rápidos, realizando cotações de preços junto a fornecedores e orientando nas compras, com isto estimulando um enfrentamento mais ostensivo ao coronavírus e, assim, ampliando os níveis de prevenção.

Outra iniciativa, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e apoio de outras entidades, viabilizou plataforma digital (www.jaraguaparanegocios.com.br) com o objetivo de subsidiar empreendedores com informações para a reativação da economia local. Junto a instituições de crédito, a ACIJS também atua na obtenção de recursos em linhas diferenciadas especialmente para capital de giro, e a esfera governamental a flexibilização de questões tributária e fiscal, entre outras ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *