aaa

Prefeito apresenta plano de obras para Jaraguá do Sul na plenária ACIJS-APEVI

O prefeito Dieter Janssen participou da plenária semanal da ACIJS-APEVI na segunda-feira (24), oportunidade em que falou sobre obras realizadas nos dois primeiros anos de gestão e apresentou plano de obras para a segunda metade.

Blog plenária presidente e convidados

Denominado “Plano Já – Jaraguá em Ação”, o pacote de obras contempla, conforme explicou, investimentos em diversos setores do município que totalizam mais de R$ 200 milhões em recursos.

“Temos investimentos com recursos do governo federal, através do PAC, mas também projetos em parceria com o governo do Estado e outros com recursos próprios. Para isso estamos fazendo economias e aumentando a capacidade de investimentos na Prefeitura”, explicou Dieter.

>> Veja a apresentação do prefeito Dieter Janssen e o planejamento de obras

Segundo ele, quando assumiu a Prefeitura tinha uma capacidade de investimentos de 3% que hoje já é de 6%, graças ao corte de despesas e com isso melhorando as receitas e a capacidade financeira do município. Garante que a meta da Prefeitura é chegar a 12% e para isso vem cortando despesas com cargos comissionados e racionalizando setores da administração.

Do pacote constam ações nas áreas da saúde, infraestrutura e mobilidade, incluindo a pavimentação de mais 52 ruas que somam mais de R$ 17 milhões em investimentos, a implantação de seis mil metros de ciclo-faixa (entre o trecho próximo à Católica até Nereu Ramos) e mais três mil metros entre a WEG II e Zanotti.

Dentre as obras de mobilidade estão obras em vias preferenciais de ônibus, alterações em ruas e intervenções no trânsito para melhorar a trafegabilidade.

Na ocasião, o prefeito ainda aproveitou para mostrar um novo vídeo sobre o turismo de Jaraguá do Sul. Clique aqui para assistir.

blog plenária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *