aaa

Precoce: novo aplicativo ensina programação a crianças de 5 anos

Blog tablets crianças

Programação? Oi? O que é isso? A área que pode ser tão complicada para a maioria das pessoas pode ser descomplicada por um aplicativo recentemente lançado para crianças. No ScratchJr, pequenos de cinco anos podem aprender – sozinhos – a desenvolver sistemas.

Segundo reportagem do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, pesquisadores Do Institute of Technology (MIT), de Massachusetts, nos Estados Unidos, responsáveis pelo app, “dizem que as crianças que ainda não sabem ler conseguem usar a ferramenta para criar suas próprias histórias interativas e jogos”.

No aplicativo, as crianças “movem blocos de programação gráficos para criar personagens. É possível ainda modificar vários elementos no editor de imagens, adicionado as próprias vozes dos pequenos e até inserir suas fotos”.

Por enquanto, o aplicativo está sendo testado lá fora, em turmas do jardim de infância da Escola Infantil Eliot-Pearson, em Medford, cidade no estado de Massachusetts. Mas para quem tem interesse em se aventurar, ele já pode ser baixado gratuitamente na App Store.

*Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *