Plenária ACIJS-APEVI se integra à programação da Semana da Indústria na região

A ACIJS e a APEVI estão integradas às comemorações da Semana da Indústria no Vale do Itapocu. A programação da FIESC relaciona quatro atividades para marcar a Semana da Indústria na região do Vale do Itapocu, a começar por um workshop na segunda-feira, dia 22, das 13h30min às 17h30min, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul sobre o PDIC – Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense. Na sequência, às 18h, o PDIC será tema de palestra na plenária ACIJS-APEVI, também no Centro Empresarial.

No dia 23, terça-feira, o diretor regional do SESI Jefferson Galdino estará na plenária da ACIAG – Associação Empresarial de Guaramirim, às 18h30min, para falar sobre o tema “Saúde como fator de competitividade nas empresas”.

A programação da Semana da Indústria será concluída no dia 30, na plenária da ACIAS – Associação Empresarial de Schroeder, com palestra do executivo da empresa Duas Rodas Steven Rumsey, sobre o tema “Inovação e Educação”.

Todas as atividades são gratuitas e abertas a empresários, executivos e demais interessados. Informações e confirmações de presença pelo telefone (47) 3372-9400. Informações sobre a plenária ACIJS-APEVI pelo telefone (47) 3275-7010 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Sobre o PDIC

Por meio do Planejamento Estratégico, o PDIC – Plano de Desenvolvimento Industrial Catarinense tem como principal objetivo ampliar a competitividade do setor produtivo, com visão de curto, médio e longo prazo.

Com o PDIC, a FIESC pretende identificar os setores indutores de desenvolvimento, identificar as visões de futuro para cada setor, traçar o caminho mais provável para atingi-la e promover a articulação de todas as partes interessadas.

Trata-se de um programa de múltiplas iniciativas, conectadas no sentido de potencializar o desenvolvimento da indústria estadual, numa articulação entre empresas, governo, terceiro setor e instituições de ensino. Essa articulação é necessária para que as oportunidades sejam absorvidas pelo setor industrial e para que os esforços conjuntos permitam reposicionar, ainda mais, Santa Catarina em âmbito nacional e internacional.

Para isso, definem-se como objetivos principais do programa: induzir uma dinâmica de prosperidade industrial de longo prazo em Santa Catarina e posicionar a indústria catarinense como protagonista do desenvolvimento do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *