Plenária ACIJS-APEVI encerra agenda 2016 com momento de reflexão ecumênica

Como ocorre tradicionalmente, a última plenária do ano da ACIJS e APEVI registrou um momento de reflexão ecumênica com a presença de um padre e de um pastor que deixaram mensagens aos presentes.

O padre Diomar Romaniv, da Paróquia São Sebastião, e o pastor Glebson Gil Fernandes Costa, da Paróquia Apóstolo Paulo, falaram sobre a importância da fé na superação das dificuldades, perseverança e no espírito de solidariedade que devem estar presentes nas empresas, entre amigos e nas famílias.

Citando o profeta Isaías, os dois religiosos destacaram a importância de acreditar na capacidade de renascimento, mesmo nos momentos mais difíceis. “Em um tronco seco surge um broto e com ele a esperança de renovação da vida. Assim é na sociedade em que vivemos, em meio a tantas crises ou diante de dificuldades por quais muitas vezes passamos parece que não há solução, até que surgem pequenos sinais que nos dão esperança”, disse citando a tristeza que tomou conta de muitas pessoas com o trágico acidente com a delegação da Chapecoense.

“Mesmo com tanta dor foi possível perceber a solidariedade, o senso humanitário, e isto é um sinal de que nunca devemos deixar de acreditar que podemos fazer a nossa parte tornando o mundo um lugar melhor”, disse, mencionando ainda os exemplos que Jaraguá do Sul dá com iniciativas como o apoio ao Hospital São José, entre outras ações que beneficiam a comunidade em geral. “O advento é este momento de refletirmos sobre as nossas atitudes e de renovarmos nossa fé”.

Na mesma linha de pensamento, o pastor Glebson disse que 2016 está sendo um ano de muitas dificuldades e certamente elas se repetirão no próximo ano, mas com o trabalho e a fé estes momentos serão superados. “É com este sentimento que devemos refletir neste final de ano para que a perseverança seja mantida e continuemos fortes, como Jaraguá tem sido com tantos exemplos positivos”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *