aaa

Paulo Bauer diz que reduzirá despesas do Estado, eliminando cargos políticos

Segundo candidato a participar da plenária especial das entidades do CEJAS para ouvir as propostas ao Governo do Estado, Paulo Bauer (PSDB) disse na segunda-feira (25) que a administração pública precisa reduzir custos e ser mais rápido e eficiente. Na explanação que fez durante o encontro no Centro Empresarial, Bauer afirmou que cortará em 50 por cento os cargos políticos, assinalando que a economia resultará em mais dinheiro público para investimentos.

O salão ficou lotado durante a reunião com o candidato Paulo Bauer

O salão ficou lotado durante a reunião com o candidato Paulo Bauer

Antes de abrir espaço ao candidato, o presidente da ACIJS e do CEJAS Paulo Luiz da Silva Mattos lembrou que Jaraguá do Sul convive com muitas carências especialmente na área da infraestrutura que inibem um desenvolvimento mais intenso. “O município já foi o terceiro polo econômico de Santa Catarina e nos últimos anos vem perdendo posições porque o Estado tem sido ausente”, comentou Mattos, citando também a perda de posições no Índice de Desenvolvimento, saindo da 23ª para a 36ª colocação no ranking.

Paulo Bauer enfatizou como buscará melhorias no Governo do Estado caso seja o eleito em outubro, destacando como áreas centrais a segurança pública, saúde e educação. Falou da valorização dos servidores públicos e garantiu que a gestão será moderna e eficaz. “Vamos compactar órgãos e reduzir cargos, começando pelo corte pela metade das funções políticas”, assegurou.

Uma das metas, explicou, é ampliar a descentralização, preservando as secretarias regionais, porém com enfoque diferente na função. “As secretarias regionais não podem ter o mesmo status das secretarias de estado, elas devem ser apoio aos municípios, mas com mais efetividade e menos cargos”, observou Bauer, lembrando que sua experiência em postos de governos anteriores e o atual mandado como senador lhe dão experiência para a função.

Após a apresentação, o candidato recebeu documento com pleitos levantados pelas entidades que compõem o Centro Empresarial (ACIJS, APEVI, CDL e Sindicatos Patronais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *