Palestra gratuita ensina a lidar com “pessoas difíceis” no trabalho

O ambiente corporativo, em sua pluralidade, acolhe pessoas de diferentes personalidades. Por um lado, isso contribui para a diversidade de opiniões e experiências. Por outro, é um desafio para os líderes, que precisam manter o ambiente em harmonia e em ritmo produtivo.

Com a proposta de levar um público de 400 pessoas à autorreflexão sobre seus comportamentos, a consultora e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Denize Dutra, ministra a palestra gratuita “Como lidar com pessoas difíceis”, em Jaraguá do Sul. A realização do evento é da Acijs em parceria com a Unisociesc e acontece no Cejas no dia 19 de fevereiro, às 19h.

“Se fizermos uma retrospectiva de nossas experiências de trabalho em equipe e olharmos a nossa volta, vamos perceber que é muito comum encontrarmos as chamadas pessoas difíceis. Isto nos leva à constatação de que tanto como líderes ou como um membro de equipe, precisamos aprender a lidar com essas pessoas”, comenta Denize.

Segundo a palestrante, características como instabilidade emocional, irritação, má vontade, pessimismo, comportamentos invasivos e cobranças excessivas são algumas das posturas que dificultam o relacionamento interpessoal. Entretanto, não há um comportamento ideal. “Porque não existe um padrão único para todos os contextos e também porque as pessoas são diferentes. Não tem sentido definir um jeito de ser”, afirma.

Denize já ministrou essa e outras palestras, que têm como tema a relação do ser humano e o trabalho, em empresas públicas e em congressos no Brasil, África e Portugal.

Mais informações sobre a palestra em Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *