Palestra: Cenário Brasileiro e Reflexos na Economia de Santa Catarina

Na próxima segunda-feira 23/05, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, a ACIJS e a APEVI trazem a Jaraguá do Sol o Jornalista e Colunista do jornal A Notícia do Grupo RBS, Cláudio Loetz, que comentará sobre o atual cenário brasileiro e reflexos na economia de Santa Catarina a região Norte/Nordeste.

Em seguida, será feita uma apresentação do resultado do quadrimestre nos principais indicadores sócio-econômicos de Jaraguá do Sul. Por Márcio Manoel da Silveira, diretor de Desenvolvimento Econômico do Instituto Jourdan.

A importância desse assunto para a sua empresa:

Economia

Empresas têm ficado na defensiva para sobreviver à crise, e muitas encaram dolorosas reestruturações de dívida. Quanto mais rápido o Brasil sair desse momento de turbulência e de instabilidade, melhor para a economia, melhor para o País de uma maneira geral. A participação do colunista Cláudio Loetz traz aos empresários jaraguaneses uma visão mais limpa sobre o que está ocorrendo e o que vai ocorrer na economia brasileira e catarinense.

Indicadores Sócio-Econômicos

Em março o Instituto Jourdan apresentou os dados sócio-econômicos de Jaraguá do Sul de 2015. É necessária a obtenção de dados, estatísticas e informações que permitam identificar quais são os principais problemas que as populações e os lugares vivem. Por esse motivo, é de fundamental importância, além das análises de conjuntura, a geração de dados que possam atuar como indicadores socioeconômicos, aqueles que apontam as características básicas do desenvolvimento das sociedades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *