Painel discute ética no mundo corporativo, segunda-feira (19) na plenária ACIJS-APEVI

A plenária semanal ACIJS-APEVI na segunda-feira (19) reunirá três especialistas no painel “Ética no mundo corporativo”, com o objetivo de debater o tema sob a ótica empresarial.

Com entrada gratuita ao público em geral, a reunião plenária ocorre às 18h no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. A atividade também faz parte da programação que a ACIJS realiza para marcar os 79 anos de fundação, que serão completados no dia 22 de junho. Após a plenária a diretoria da ACIJS oferece um coquetel em comemoração ao aniversário da entidade, no salão de eventos Rodolfo Hufenüessler.

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected], [email protected] e[email protected].

O painel terá duas abordagens com foco na relação entre ética, filosofia e teologia com as participações dos professores Itamar Luís Gelain e Waldir Souza como debatedores, e do professor João Arnoldo Gascho como mediador.

Sobre os participantes do painel

Com graduação em Filosofia, mestrado e doutorado na mesma área, Itamar Luís Gelain é professor da Católica de Santa Catarina e atua nas áreas de epistemologia, se dedicando a áreas de estudos sobre ceticismo, naturalismo e argumentos transcendentais, filosofia moderna e contemporânea, metafísica e críticas à metafísica.

Waldir Souza tem bacharelado e doutorado em teologia, e licenciatura em filosofia, além de mestrado nas mesmas áreas, somando experiências em temas como sistemática, moral e bioética, ciência e espiritualidade, além de atuar como professor da Católica de Santa Catarina.

João Arnoldo Gascho, também professor da Católica de Santa Catarina, possui graduação em filosofia, especializações em administração de empresas e em administração de recursos humanos, e mestrado em educação, e autor do livro “Do mito ao genoma: a ética na contramão da história”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *