Núcleos Setoriais ACIJS-APEVI realizam evento para apresentar resultados do associativismo empresaria

Com o objetivo de integrar os 16 núcleos setoriais mantidos pela ACIJS e APEVI, o 1º In Rede é destaque da agenda corporativa de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, às 19 horas. O evento ocorrerá no Centro Empresarial e é aberto a empresários e empreendedores de todos os segmentos, profissionais, estudantes e público em geral.

Com acesso gratuito, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-7019 e pelo e-mail [email protected]. O vice-presidente de Núcleos Setoriais da ACIJS, Tiago Coelho, destaca que esta é mais uma iniciativa da entidade no sentido de dar visibilidade aos Núcleos Setoriais.

“As empresas nucleadas realizam um trabalho importante na sustentabilidade econômica do município e região, gerando emprego e renda. Ao abrirmos espaço para a apresentação de cases de sucesso, ao mesmo tempo em que divulgamos ainda mais estas empresas de destaque que atuam no sistema associativo, para que a comunidade passe a conhecê-las e a usufruírem do que podem oferecer ao mercado, também desejamos estimular aquelas que ainda não fazem parte das nossas entidades, para que venham somar forças com a ACIJS e com a APEVI na busca de maior representatividade. Este esforço fortalece e movimenta a economia na medida em que as empresas nucleadas fazem parte de várias cadeias produtivas em nossa região e até mesmo no contexto da economia estadual e nacional”, afirma Tiago.

Resultado prático desta atuação no desenvolvimento econômico-social do município, conforme o vice-presidente, é visível no balanço recentemente apresentado pelos Núcleos Setoriais. Este levantamento indicou que, somente no período de fevereiro a maio últimos, as empresas dos núcleos estiveram envolvidas em 158 eventos que movimentaram 11.237 pessoas e promoveram um giro superior a R$ 4 milhões em diferentes segmentos.

Atuação histórica na cooperação setorial

Jaraguá do Sul está integrada ao modelo de Núcleos Setoriais desde que a experiência chegou a Santa Catarina, a partir de 2003 quando foi estabelecida parceria entre a Fundação Empreender, FACISC – Federação das Associações Empresariais e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, Alemanha, transferindo para alguns municípios do Estado a tecnologia para o desenvolvimento das empresas de pequeno porte.

Os segmentos produtivos representados na estrutura de Núcleos Setoriais da ACIJS e APEVI envolvem agências de comunicação, auto mecânicas, concessionárias de veículos, farmácias de manipulação, gestão e qualidade, hospitalidade e gastronomia, inovação, jovens empreendedores, metalomecânica, mulheres empreendedoras, panificação e confeitaria, postos de combustíveis, segurança e saúde do trabalhador, sustentabilidade corporativa, terraplenagem e de transportadoras, totalizando mais de 240 empresas atuantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *