Núcleo de Jovens Empreendedores realiza ação referente ao Feirão do Imposto

Para evitar que o contribuinte continue sendo penalizado, é preciso estimular a população a participar de iniciativas como o Feirão do Imposto. Este ano, o Feirão do Imposto ocorre em mais de 100 cidades brasileiras e tem como tema “Chega de Mão Grande!”, com o objetivo de motivar a sociedade à uma ação contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos.

O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJS-APEVI realizou uma caminhada pelas ruas centrais de Jaraguá no dia 27, com saída da Praça Angelo Piazera.

Para Ricardo Fripp, integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJS-APEVI e coordenador local do Feirão do Imposto, o objetivo é conscientizar o maior número de pessoas sobre o que é feito com o dinheiro dos impostos e mostrar que 3% do PIB brasileiro, que são todas as riquezas geradas no País, é desviado pela corrupção. Queremos mostrar que a corrupção não é algo que esteja presente apenas entre as camadas mais simples, mas em toda a sociedade, na classe política e no governo. Quanto menos pessoas praticarem a corrupção, mas recursos teremos para a saúde, a educação, segurança pública e infraestrutura”.

Para a coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores ACIJS-APEVI, Cristiane Luiza Monteiro Freiberger, “não se trata de ser contra a cobrança de impostos”. Ela diz que o movimento busca difundir o conceito de igualdade, “defendendo que se aplique uma carga tributária mais justa, que não seja estímulo para a sonegação e a corrupção”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *