Núcleo de Facções Têxteis promove debate sobre Certificação de Fornecedores

Desde 2010, as malharias do país contam com um programa de incentivo às boas práticas de responsabilidade social e de relações do trabalho. Com o programa Certificação de Fornecedores, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex) promove auditorias e permite aos varejistas o monitoramento de seus fornecedores. Contudo, boa parte dos empresários desconhece essa ferramenta.

Na próxima terça-feira, 25 de março, os auditores Fernando Maehata e Renata Lucio, da empresa paulista SGS, estarão em Jaraguá do Sul para debater a Certificação de Fornecedores. O evento acontecerá na Acijs, a partir das 19h.

post

As empresas que assinam a Certificação de Fornecedores tem como benefícios, além da prática de responsabilidade social, melhorar suas condições de trabalho e estar apto a fornecer para varejistas adeptos ao certificado. A Hering, C&A, Calvin Klein, Marisa, Pernambucanas, Renner e Zara e Walmart são algumas das empresas participantes.

Após a adesão, os fornecedores e subcontratados passam por três auditorias: Inicial de Certificação, de Manutenção e de Recertificação. Com isso, a proposta é eliminar situações abuso, assédio, falta de segurança e trabalho infantil, análogo ao escravo ou em condições irregulares.

Os interessados em participar do debate na Acijs devem confirmar presença pelo telefone 3275-7016 ou pleno e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *