Núcleo das Transportadoras almeja benefícios e representatividade em 2014

Cinco equipes de trabalho têm o desafio de colocar em prática o planejamento do Núcleo das Transportadoras para este ano. São 21 nucleados com a missão de fortalecer o grupo, qualificar a mão de obra do setor na região e garantir representatividade no estado.

Na reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (25), foram apresentadas as diretrizes que nortearão os trabalhos. Em “Informação e Conhecimento”, está prevista a criação de um mapa estratégico e um banco de dados com informações atualizadas para embasamento das equipes.

Em “Qualificação profissional”, a meta é oferecer mais treinamentos. Segundo o coordenador do núcleo, Alexandre Luis Rubini, a qualificação é essencial para o desenvolvimento do setor de transportes na região. “Hoje, carece de mão de obra. Os equipamentos estão se modernizando, mas há pessoas que não sabem usá-los porque faltam treinamentos”, aponta.

Este foi o segundo encontro do grupo neste ano. As reuniões do Núcleo das Transportadoras acontecem quinzenalmente na Acijs

Outra diretriz é “Gerar Benefícios”. Atualmente é oferecido somente plano odontológico, em parceria com o Sest Senat. O objetivo é contar também com um ambulatório ou consultório, a exemplo da estrutura já existente em Blumenau.

Em “Comunicação e Marketing”, a proposta é integrar os nucleados e estimular o comprometimento. “Há muito individualismo. Tem muitas empresas, mas tem espaço para todas. É preciso compartilhar mais informações e ter mais parceria nas dificuldades”, destaca Rubini.

Para a diretriz “Representatividade”, o coordenador afirma que a estratégia é a aproximação do setor municipal de trânsito e dar mais visibilidade às reivindicações da categoria. “A palavra da vez é mobilidade. Então, queremos estar juntos aos órgãos de trânsito. Queremos fazer perguntas”, diz Rubini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *