aaa

“Natal Solidário” em escola de Jaraguá do Sul terá livro como presente

A campanha do Núcleo de Jovens Empreendedores ACIJS-APEVILivro Solidário” encerrou nesta sexta-feira (28) com um saldo para lá de positivo: já foram entregues cerca de 4,5 mil livros para a Secretaria de Educação e de Assistência Social de Jaraguá do Sul. Ainda há uma porção de publicações para serem doadas e aproximadamente 400 já estão reservadas para os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental da Escola Municipal Helmuth Guilherme Duwe.

Com a indicação da própria Secretaria de Educação, 100 estudantes de seis e sete anos vão receber livros com histórias infanto-juvenis no próximo dia 4 de dezembro pelo “Natal Solidário“. A entrega será feita pelos nucleados das associações durante a manhã e a tarde na escola da Barra do Rio Cerro. Esta será a última ação do Núcleo de Jovens em 2014. O objetivo da campanha é estimular a leitura e a imaginação: as férias destas crianças vão estar recheadas de contos de fadas. 🙂

A campanha iniciou em junho e foi prorrogada até o fim de novembro. Baús de arrecadação foram espalhados por pontos da cidade: Grafipel, Jaraguá do Sul Park Shopping, no Centro Universitário Anhanguera e no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

blog livro solidário

O objetivo inicial era arrecadar cinco mil livros – este número deve chegar a seis mil. Na primeira etapa, os livros foram entregues junto de cestas-básicas que foram doadas para famílias carentes do município.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação do município, com apoio da Cassius Corretora de Seguros, Famma Tex, Jaraguá Turismo, Marlian, Mercure e VC4 Comunicação.

Livros também foram entregues ao prefeito Dieter Janssen:

blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *