aaa

Mudanças no organograma da Celesc são apresentadas à diretoria da ACIJS

A diretoria da ACIJS recebeu na quarta-feira (27) representantes da Celesc, oportunidade em que foram detalhados aspectos da mudança que a estatal responsável pelo abastecimento de energia elétrica no estado vem promovendo em sua estrutura organizacional.

O novo organograma, de acordo com a empresa, tem como objetivo buscar maior eficiência operacional. Com a reestruturação, as 16 regionais da Celesc serão divididas em 8 núcleos macrorregionais e 8 unidades de atendimento que geograficamente vão abranger os municípios no seu entorno. Na região do Vale do Itapocu a regional de Jaraguá do Sul passa a atuar como unidade, preservando o a atendimento aos municípios que já compreendem a sua base, porém ligada no organograma à regional de Joinville.

Como efeito da mudança, o atual gerente em Jaraguá, Wagner Vogel, assume a regional de Joinville, sendo substituído por Danilson Wolff. No encontro com a diretoria, Vogel ressaltou que a reorganização não implicará em qualquer mudança no conceito de atendimento e na estrutura funcional atualmente existente. Ressaltou que a nova configuração já vinha sendo estudada na gestão anterior, visando justamente dar maior autonomia às unidades na medida em que passam a atuar integradas às regionais e não à presidência da empresa, como no modelo até então vigente.

O presidente da ACIJS, Anselmo Ramos, destacou a importância de Jaraguá do Sul e os municípios da região serem atendidos com eficiência, tendo em vista que o Vale do Itapocu concentra uma das mais importantes polos consumidores do Estado. A região tem demandas que precisam ser atendidas quanto à melhoria do sistema, ampliação da distribuição e maior oferta de energia para a expansão industrial, além de incremento do fornecimento a consumidores residenciais e a outros segmentos produtivos.

O tema infraestrutura de energia elétrica, água e saneamento, por sinal, estará na pauta do Encontro Empresarial da ACIJS no dia 25 de março no Centro Empresarial. Estarão presentes representantes da Celesc e do Samae, visando o detalhamento das ações nas respectivas áreas. O Encontro Empresarial é aberto a participação de associados, lideranças e ao público em geral.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *