Moda inclusiva reúne especialistas, divulga cases e lança portal de acessibilidade

A estilista Michele Simões (foto), que atua no desenvolvimento de projetos de inclusão pela moda, estará em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 30, a convite da Federação das Indústrias de Santa Catarina, por meio do SESI.

Michele vai falar sobre o tema “Meu corpo é real”, no 1º Painel de Cases de Inclusão, evento que tem o apoio do Núcleo de Sustentabilidade Corporativa ACIJS-APEVI e das empresas Marisol, Malwee e Zanotti.

Além da palestra e apresentação de projetos voltados à inserção de pessoas portadoras de necessidades especiais, a programação marca o lançamento do portal “Incluir para crescer”, um espaço compartilhado de divulgação de vagas no mercado de trabalho, cursos, eventos e demais ações voltadas à inclusão e à reabilitação de pessoas com alguma deficiência.

A atividade ocorrerá das 8h às 12h, no auditório da unidade do SESI (Rua Walter Marquardt, 835, Barra do Rio Molha), com inscrições gratuitas. Informações pelo telefone (47) 3372-9430.

Conforme os organizadores, a proposta do evento em sua primeira edição é refletir sobre os desafios e oportunidades que a indústria têxtil oferece às pessoas com deficiência, inserindo-as no contexto de consumo e usabilidade dos produtos deste segmento expressivo da economia.

Na palestra, Michele Simões falará sobre a experiência profissional na área e as suas percepções como pesquisadora. Graduada peia Universidade de Londrina (PR) e pós-graduada em Comunicação e Cultura da Moda, Michele é a idealizadora dos projetos “Guia do viajante cadeirante”, “Meu corpo é real” e “Fashion day inclusivo”.

Um dos eixos da agenda é compartilhar experiências do setor empresarial e de especialistas no assunto que atuam em vários setores da sociedade.

Conforme o diretor regional do SESI, Jefferson Galdino, o portal estará acessível a todos os públicos, disseminando boas práticas, oportunidades que as indústrias podem colocar à disposição, entidades organizadas e as instâncias públicas e privadas que atuam na área, partindo do princípio de que a inclusão promove ganhos de cidadania, mas também contribui para a humanização do ambiente de trabalho, o desenvolvimento da capacidade de adaptação da empresa e a melhoria da imagem da corporação nas áreas interna e externa.

O evento tem a parceria do Núcleo de Sustentabilidade Corporativa ACIJS-APEVI, fundado 2005, hoje contando com 12 empresas e atuando com o objetivo de estimular a cultura do desenvolvimento sustentável por meio de ações organizadas, como eventos, ações sociais, treinamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *