aaa

Mentor de Líderes: Entrevista com Paulo Chiodini

Na nossa primeira entrevista sobre o programa Mentor de Líderes, conversamos com o Empresário Paulo Chiodini, Sócio Proprietário da Agricopel, que falou sobre as suas experiências como mentor no programa.

ACIJS: O que significa ser mentor de alguém no mundo dos negócios?
Chiodini: É ter um olhar externo do empreendimento. É uma atitude que acaba trazendo a tona alguma coisa que o mentorado deixou passar, que no dia a dia não enxerga.

ACIJS: Qual é o trabalho que você realiza?
Chiodini: Principalmente o meu papel é entender a necessidade, as deficiências e as dúvidas do mentorado. Dentro disso estão uma série de dúvidas. Faz-se então um diagnostico básico conhecendo os anseios do mentorado com relação ao dia a dia e a organização. Uma visão geral de imagem, meta, fluxo de caixa, equipe, e outros levantamentos. Depois de tudo isso analisado, traça-se um plano de ação.

ACIJS: De que forma o projeto estimula o empreendedorismo?
Chiodini: Como eu sou uma pessoa muito empolgada com o empreendedorismo, eu procuro transmitir isso para os outros. Tenho em mim essa vontade de realizar e transformar. E o meu estímulo seria se mais mentores participassem. Atitudes assim despertam a vontade de empreender.
Gente nova precisa de um líder, uma pessoa com quem possa se aconselhar, e a região de Jaraguá do Sul está cheia de empresários de sucesso. Experiência profissional muito rica que pode ajudar pequenos empreendedores a crescer.

Mentor Paulo Chiodini

Fique ligado. Nas próximas semanas as entrevistas continuam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *