Karlan Muniz fala sobre pesquisa para agências de comunicação

Tão importante quanto a criação e o planejamento, o setor de pesquisas das agências são fundamentais para conhecer o público e coletar informações estratégicas para as campanhas. Por isso, o Núcleo de Agências de Comunicação Acijs-Apevi trouxe o especialista Karlan Muniz para a palestra “Soluções para pesquisas em agências de comunicação”, ministrada na sexta-feira (1).

blog2

Professor da PUC-PR e Católica SC, Muniz é formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com passagem (visiting researcher) na Boston College, nos Estados Unidos. Na palestra, além de cases, abordou temas como o pensamento de comunicação; pesquisa de consumidor, imagem de marca e concorrência e como avaliar a comunicação. O evento atraiu 29 integrantes do núcleo.

Na visão do nucleado Marcelo Wagner, a pesquisa em comunicação é uma ferramenta que faz parte do cotidiano das agências de países de “primeiro mundo” e ainda é uma realidade distante da local. “O grande desafio é convencer o cliente de que definir uma verba para pesquisa é importante. Não somente para situar a ação de marketing no mercado, mas até mesmo para medir seu resultado de forma mais assertiva”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *